O empresário dono do ônibus envolvido em um acidente de trânsito com cinco mortes a caminho de Santa Catarina confessou que sabia dos problemas de freio do veículo. A informação foi repassada nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil de Minas Gerais, estado onde ocorreu a tragédia.
Continua depois da publicidade
Era o empresário, inclusive, que estava ao volante quando ocorreu o acidente, na madrugada de quarta-feira (21). Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas se apresentou na delegacia no dia seguinte acompanhado de um advogado e ficou preso em flagrante.
De acordo com a delegada Jennifer Caroline dos Reis, o empresário declarou, além de saber dos graves problemas no sistema de freios do veículo, não tinha as autorizações legais para o transporte interestadual de passageiros. Cerca de 50 pessoas estavam no ônibus, com destino a Itapema.
Cinco passageiros morreram no local, incluindo um bebê. Outras nove vítimas foram socorridas em estado grave e 34 sofreram lesões leves. A dinâmica do acidente ainda será apurada.
O empresário deve responder pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, com agravante de omissão de socorro; lesão corporal na direção de veículo automotor; omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Continua depois da publicidade






