Um grupo de empresários se uniu para tornar realidade o sonho de uma adolescente de Blumenau. Aos 17 anos e aluna de escola pública, Luiza Gabriela Pinheiro Scheffelmeier queria ter um ateliê de costura, para produzir roupas e vender. Ela só não imaginava que, ao contar esse desejo para uma anônima durante uma dinâmica dentro do Senai, tudo iria se concretizar.

Continua depois da publicidade

É que a anônima, na verdade, é uma das integrantes do Sonho em Viver. O instituto torna realidade os desejos mais genuínos de pessoas que nem sempre têm dinheiro para isso. Luiza e os outros 10 colegas do curso de Modelagem do Senai foram surpreendidos durante um evento no último fim de semana, após apresentarem os looks que produziram em sala de aula.

— No começo, eu achei que era um sorteio. Mas quando eles chamaram meu nome, eu nem acreditei. Chorei muito. Foi o empurrãozinho que eu precisava para começar a colocar meu sonho em prática — confessa a adolescente, que continua incrédula com o presente.

Luiza conta que a mãe estava de aniversário no dia em que foi presenteada e não conteve a emoção:

— Ela falou que o melhor presente que poderia ter recebido foi ver minha cara ao receber esses presentes. Foi muito legal.

Continua depois da publicidade

A adolescente vai receber uma máquina de costura industrial, tecidos, kit de costura, mentoria e um curso de qualificação profissional de estilista, fruto de doações de cinco empresários.

Fotos mostram quando empresários surpreendem a adolescente

Luiza tem a rotina voltada aos estudos. Pela manhã está no Senai, onde cursa Modelagem. O curso é pago por uma empresa de Gaspar. À tarde, frequente o terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Hercílio Deeke, na Velha Central. Recentemente, passou a praticar a religião Umbanda e sentiu dificuldade em encontrar as roupas para os encontros. Aí, encontrou a inspiração para a costura.

No dia de apresentar o look desenvolvido durante o curso, ela fez questão de preparar um traje justamente para usar durante os encontros religiosos. Esse é, inclusive, o plano com o ateliê: produzir as roupas para vender e assim gerar uma renda própria.

Continua depois da publicidade

As empresas que ajudaram Luiza.

  • Bromaq – máquina industrial de costura
  • Edna Schulze – mentoria
  • 787 shirts – tecidos
  • Manoela Araújo Hirt – Kit costura
  • Senai Blumenau – curso de qualificação profissional de estilista

Leia mais

Mulher realiza sonho de voltar a trabalhar em Blumenau e história revela perseverança

A comovente história do idoso que realizou o sonho de voar 20 anos após ficar cego em SC