nsc

Programação

Empresas e Negócios: Linguiças artesanais são produzidas e entregues na Grande Florianópolis

Meus Assados vende produtos frescos com entrega em toda região para churrasco, forno, panela e outros preparos

19/06/2021 - 14h54 - Atualizada em: 03/07/2021 - 13h03

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Linguiças são feitas com carne cortada à faca e temperos
Linguiças são feitas com carne cortada à faca e temperos
(Foto: )

O Empresas e Negócios deste sábado(19), na CBN Diário, contou uma história que começa com uma receita de família. Cauê Heidrich é proprietário da empresa Meus Assados, especializada na produção de linguiças artesanais, frescas e sem conservantes. Há 10 anos em Florianópolis, este gaúcho de Pelotas, decidiu durante a pandemia transformar em negócio uma ideia que sempre fez sucesso entre amigos e parentes.

- Nasci em Pelotas, numa região próxima ao Uruguai e minha família sempre foi ligada à questão tradicionalista, danças tradicionais e criação de cavalos. É costume de alguns gaúchos produzir linguiça, fazer para os amigos e para ocasiões especiais. Minha família fazia, tem uma receita que foi passando por gerações e eu dei seguimento a essa receita e outras mais - contou.

Negócio

Durante a pandemia, como os amigos passaram a pedir com mais frequência, a produção se tornou maior e Cauê a tornou trabalho com dedicação exclusiva. A atividade antes era feita apenas uma vez por semana, para churrascos familiares, em paralelo a outras atividades profissionais.

- A gente optou por transfomar isso numa empresa. Começou com uma produção pequena e hoje, depois de 9 meses, a a produção é diária. Nossas linguiças não são moídas, as carnes são cortadas à faca. Eu acho que isso mantém a textura do alimento, dá um sabor diferente. Aumentei a quantidade de produção, a gente produz seis dias na semana e entrega no sétimo - relatou Cauê.

O empresário é noivo de Débora Monteiro Franco, responsável pelo marketing da empresa e controle de qualidade das receitas.

- Ela fez toda parte gráfica da empresa, logo, rotulagem, foi e é meu braço direito e esquerdo. O mesmo carinho que a gente tem quando vai fazer um churrasco pra gente, para comer em casa, é o dos produtos que a gente fabrica hoje. São produtos da minha família para a família dos nossos clientes - resumiu.

Ouça:

Sabores

As linguiças são embaladas a vácuo e entregues congeladas aos finais de semana na casa de clientes em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Atualmente, a empresa dispõe de cinco sabores de linguiça:

Artesanal: feita com pernil de porco e temperos, sem conservante ou corante.

Da casa: feita com pernil, pimentão e queijo.

Pimenta biquinho: feita com pernil de porco e pimenta biquinho.

Frango: feita com tomate seco e queijo, com uma sequência de temperos do Uruguai.

Mista: feita com pernil de porco e carne bovina, um pouco mais temperada que as demais, mas sem excesso de sal.

Elas podem ser preparadas no churrasco, air fryer, forno, microondas ou panela. Entre os pratos sugeridos estão arroz com linguiça e macarronada com linguiça.

- A gente orienta o cliente a não furar a linguiça, para manter a umidade da carne, queijo e pimentão, porque essa mistura de sabores é que dá o diferencial, mas tem clientes que preferem ela mais torrada, ou assam para comer fria, depende do gosto pessoal - explicou.

A empresa Meus Assados está no Facebook, Instagram e no Whatsapp, 48 98404 3228.

Colunistas