nsc
nsc

Dia G

EMS celebra Dia Nacional do Medicamento Genérico reforçando o compromisso de ampliar o acesso à saúde

Maior produtora de genéricos e com o maior portfólio do segmento, EMS lidera categoria no país

19/05/2021 - 23h00 - Atualizada em: 01/10/2021 - 11h38

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Maior produtora de genéricos e com o maior portfólio do segmento, EMS lidera categoria no país
EMS comemora Dia do Genérico com nova campanha sobre o tema
(Foto: )

A data de 20 de maio marca a comemoração do Dia Nacional do Medicamento Genérico, uma conquista para a saúde brasileira. Seguros, eficazes e com preços no mínimo 35% mais baixos, esses medicamentos são poderosos aliados da saúde pública e, muitas vezes, essenciais para garantir a adesão aos tratamentos médicos mais diversos.

Dados da PróGenéricos apontam que 79% dos brasileiros compram ou já compraram genéricos. Além disso, estima-se que 33% dos medicamentos prescritos são desta categoria e que 34% do que o setor farmacêutico vende é deste segmento. Com base no levantamento da consultoria IQVIA, em 2020, este mercado teve alta de 13% nas vendas, o que reforça o crescimento e a importância dos genéricos para os pacientes.

> Medicamentos referência, similar e genéricos: qual a diferença?

— O medicamento genérico é uma excelente alternativa de cuidados com a saúde, o que tem se confirmado inclusive em um cenário de crise causada pela pandemia de coronavírus. Temos orgulho do histórico de contribuição da EMS para a expansão do acesso a medicamentos no Brasil com os genéricos — diz Aramis Domont, Diretor Comercial da Unidade de Genéricos da EMS.

EMS é pioneira e líder no segmento de genéricos desde 2013

A EMS foi a primeira empresa a produzir e comercializar medicamentos genéricos no Brasil, em 2000. Em 2013, atingiu a liderança no segmento, conquista que mantém até hoje. Com mais de 500 apresentações de produtos e 202 moléculas – sendo líder em 78 delas –, a companhia tem o maior portfólio de genéricos no país, que atende a 96% das classes terapêuticas. Em 2020, a EMS foi Top of Mind como o genérico mais lembrado pelo consumidor brasileiro, de acordo com o Instituto DataFolha, do jornal Folha de S.Paulo. Esse estudo é considerado o mais relevante em lembrança de marca da América Latina.

2021: novo pioneirismo da EMS em genérico

A EMS confirma o seu histórico de pioneirismo em genéricos com um importante lançamento, disponibilizado à população do Brasil em maio de 2021: o primeiro genérico do anticoagulante mais prescrito hoje em território nacional, indicado para prevenção de AVC, trombose e embolia, já disponível nas farmácias, e também o primeiro genérico disponível a partir da anulação do Artigo 40 da Lei de Patentes pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mais um grande marco para a empresa.

“Dia G”

Para celebrar a data, a EMS veiculará uma campanha nacional, intitulada “Dia G”, com filme para a TV aberta, jingle, anúncios em revistas e ações nas mídias sociais. Também criou um Hub de Conteúdo - um portal com o objetivo de trazer informações sobre saúde e bem-estar com foco no consumidor final. O www.viverbemems.com.br será apresentado em editorias – saúde do homem, saúde da mulher e saúde do idoso, entre outras – e em formatos diversos, como vídeos, podcasts e gráficos.

O portal também terá uma seção com o portfólio completo de genéricos da EMS, além de 3 abas específicas sobre produtos prioritários: Acetilcisteína, Desloratadina e Nistatina+Óxido de Zinco.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina.

Para saber mais sobre as novidades da EMS, acesse o site.

Colunistas