As equipes de resgate encontraram nesta sexta-feira as caixas-pretas do avião que caiu sobre uma casa em um subúrbio da cidade de Buffalo, no estado americano de Nova York, matando 50 pessoas. Segundo o jornal americano The New York Times, os equipamentos estavam em boas condições, e serão levadas ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte, em Washington.
Continua depois da publicidade
O avião caiu no telhado de uma residência e depois explodiu, originando um incêndio que atingiu várias casas. Morreram no acidente os 44 passageiros, quatro tripulantes e um piloto que estava de folga que estavam no avião, e uma pessoa que estava na casa. Outras duas pessoas que estavam na casa – uma senhora de 52 anos e sua filha de 22, sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital.
O voo 3407 da Continental, operado pela Colgan Air, tinha decolado às 21h20min de ontem (0h20min de hoje de Brasília) do aeroporto de Newark (Nova Jersey) e ia para Buffalo, mas aproximadamente uma hora após sua saída perdeu a comunicação com a torre de controle do aeroporto de onde procedia.

Continua depois da publicidade