nsc

publicidade

Quase no fim

Enem 2019 já tem 5 milhões de estudantes inscritos; prazo termina nesta sexta-feira

Quem se inscrever agora terá até o dia 23 de maio para pagar a taxa de R$ 85

16/05/2019 - 21h33 - Atualizada em: 16/05/2019 - 22h26

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Por Folhapress

Faltando pouco mais de 24 horas para encerrar o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo menos 5 milhões de estudantes já se cadastraram para realizar as provas. O número foi divulgado nesta quinta-feira (16), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conforme o Inep, quem se inscrever no exame agora terá até o dia 23 de maio para realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 85. O boleto deve ser impresso na mesma página em que a inscrição é realizada.

A organização pede aos estudantes que evitem deixar para a última hora o encaminhamento das inscrições. Isso porque com o pico de acessos, há o risco de travamentos, que podem impedir a realização dos procedimentos no site.

Neste ano, as provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Presidente do Inep demitido

Enquanto o Inep se prepara para o fim das inscrições do Enem, o órgão sofreu uma baixa no alto escalão nesta quinta-feira. O presidente da entidade, delegado Elmer Vicenzi, foi demitido do cargo. Ele é o segundo chefe do órgão a perder o cargo desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A reportagem do jornal Folha de S.Paulo apurou que Vicenzi teve divergências com a Procuradoria do órgão envolvendo transparência dos dados produzidos pelo Inep. O Ministério da Educação (MEC) informou que Vicenzi pediu para sair sem detalhar os motivos.

O Inep ficou sem presidente do dia 26 de março, quando o ex-chefe da pasta Marcus Vinicius Rodrigues foi demitido, até 15 de abril, dia em que Vicenzi foi anunciado pelo ministro Abraham Weintraub.

Essa é a primeira baixa na equipe do Weintraub, que assumiu a pasta no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez.

Deixe seu comentário:

publicidade