Com as provas marcadas para os dias 13 e 21 de novembro, os locais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foram divulgados nesta segunda-feira (24), na página do participante. Internautas relatam instabilidade no site e o assunto “Inep” está em alta no Twitter. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Algumas mensagens que aparecem no site são: “falha na comunicação”, erro/expiração do tempo de navegação e avisos de “serviço indisponível”. 

Ao g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que “o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia”.

Segundo o Inep, a informação do local de prova está disponível no chamado “cartão de confirmação”. Neste documento, os dados apresentados são: idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado (como adaptações para pessoas com deficiência).

Continua depois da publicidade

Veja postagem dos internautas sobre a instabilidade do site

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30min. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

Continua depois da publicidade

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Continua depois da publicidade

Assista o vídeo sobre o Enem 2022

Leia também

Data, hora e local de prova: saiba tudo sobre o Enem 2022

Estudantes criam copo que identifica bebida com ‘boa noite, Cinderela’

Destaques do NSC Total