nsc
nsc

Solar Vale

Energia solar fotovoltaica: um bom negócio para indústrias

A cada ano a energia solar fotovoltaica ganha mais adeptos desse setor, por diminuir os custos na conta e ainda reduzir os impactos negativos ao meio ambiente

23/02/2021 - 10h40

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Inácio Estamparia LTDA, de Blumenau
Inácio Estamparia LTDA, de Blumenau
(Foto: )

Não é novidade para ninguém que no setor industrial os custos com energia elétrica são uma das maiores preocupações dos empresários. Isso porque, devido ao maquinário pesado e as horas de produção contínuas, o consumo de energia é bastante elevado e faz com que os gastos sejam altos.

> Infraestrutura: SC está em quinto lugar entre os Estados com mais obras em andamento

Por essa razão, investir em uma fonte de energia alternativa que reduza os custos é fundamental para o crescimento da empresa.

Diante deste cenário, empresários como Leandro Inácio, sócio proprietário da Inácio Estamparia LTDA, de Blumenau, buscam por sistemas de energia solar fotovoltaica.

— Decidi apostar em energia solar fotovoltaica para economizar nos custos da minha empresa e também por se tratar de uma energia limpa — justifica.

Entretanto, essa decisão precisa ser acompanhada de especialistas, que sejam devidamente qualificados para oferecer serviços com a implantação correta da tecnologia. Assim, Leandro encontrou a Solar Vale, empresa referência em soluções para energia solar em Santa Catarina.

— A escolha pela Solar Vale se deu após constantes pesquisas por uma marca de credibilidade no mercado e também por indicações de quem já recebeu os serviços e ficou satisfeito — comenta Leandro.

Como funciona

A geração de energia solar fotovoltaica para indústrias funciona de forma semelhante a realizada em residências e estabelecimentos comerciais. Nesse caso, o processo geralmente é feito em larga escala, devido ao tamanho do sistema fotovoltaico e atendendo as necessidades do local.

Para funcionar da forma correta, obtendo o melhor resultado possível, os painéis fotovoltaicos devem seguir algumas regras simples de localização.

Inácio Estamparia LTDA
Inácio Estamparia LTDA
(Foto: )

Por serem instalados, na maioria dos casos, em telhados, não ocupam espaço e nem atrapalham o funcionamento das atividades da indústria.

Além disso, a energia solar em indústrias e fábricas pode ser adotada por empresas de qualquer porte e segmento. Atualmente, em Santa Catarina, existem empresas da indústria moveleira, mecânica, farmacêutica, alimentícia e até mesmo do vestuário que já aderiram aos sistemas fotovoltaicos.

Outra vantagem interessante é que, assim como os sistemas de energia solar fotovoltaicos instalados em residências e comércios, os oferecidos às indústrias apresentam longa durabilidade e pouca manutenção, reduzindo assim despesas extras.

No entanto, é importante ressaltar que, para ter tudo funcionando perfeitamente, é preciso contar com empresas confiáveis e eficientes, desde os serviços de elaboração de projetos, passando pelos equipamentos até a instalação do sistema.

Principais benefícios

Além de economizar nos gastos mensais referentes a energia elétrica e diminuir a agressão ao meio ambiente, instalar um sistema de energia solar fotovoltaico em indústrias e fábricas pode fazer com que proprietários recebam incentivos fiscais do governo.

O empresário Leandro Inácio, que utiliza a energia solar fotovoltaica há menos de um ano em sua indústria, já percebe os bons resultados.

— O principal benefício que eu vejo é que esse dinheiro investido em energia solar fotovoltaica rende muito mais do que qualquer aplicação. No meu caso, o sistema está suprindo 50% do meu consumo, o que para mim já é bastante — afirma.

Assim como Leandro, outros proprietários de empresas que utilizam as energias sustentáveis já vêem a fotovoltaica como uma vantagem competitiva, uma vez que é de conhecimento geral que medidas pró meio ambiente tendem a agradar consumidores e investidores.

Acreditando que a energia solar fotovoltaica é uma tendência de mercado e que só vai crescer nos próximos anos, Leandro faz planos para o futuro.

— Hoje, eu utilizo essa fonte de energia alternativa para tocar minhas máquinas carrossel de estamparia, entretanto em breve minha intenção é aumentar a produção e consequentemente minha renda — revela o empresário.

A Solar Vale

Atuante no mercado de energia solar fotovoltaica para indústrias, comércios, casas, condomínios e usinas, a Solar Vale Energia e Sustentabilidade surgiu com o compromisso de entregar as melhores soluções voltadas à produção de energia elétrica.

Assim, com uma equipe de grande experiência no segmento, a Solar Vale trabalha a fim de oferecer excelência na prestação de seus serviços.

Acreditando que a energia solar é a forma mais eficiente, econômica e sustentável na produção de energia elétrica, a empresa referência em energia solar fotovoltaica no estado se coloca à disposição para surpreender você.

Com objetivo de levar mais economia e sustentabilidade para a sua vida, a Solar Vale sugere que você deixe o sol pagar as suas contas.

Afinal, uma empresa que tem a inovação tecnológica como um de seus valores, certamente preza por atuar com o que há de mais moderno no mercado.

Se você ficou interessado em aproveitar todo o potencial da energia do sol para garantir mais praticidade, economia e sustentabilidade para a sua indústria, confira as soluções sob medida para você.

Leia também

Consumidor vai saber preço dos impostos dos combustíveis

Publicidade Legal: Confira editais, balanços e publicações de exigência legal de SC

Colunistas