As empresas que movimentam a economia catarinense destacadas na edição de 30 anos do Top of Mind têm em sua base profissionais da engenharia, agronomia e geociências, e o CREA-SC sabe da relevância do setor para o desenvolvimento do Estado.
Continua depois da publicidade
Com ênfase na inovação e uso da tecnologia em prol de um futuro melhor para todos, o Conselho está mais focado do que nunca em modernizar e aprimorar os serviços oferecidos aos cerca de 81 mil profissionais e mais de 23 mil empresas registradas.
Política de Inovação no CREA-SC
Entre as ações mais expressivas está a Política de Inovação, que possui direcionamentos específicos para diversos grupos dentro da organização, como os profissionais, empresas, lideranças, colaboradores, conselheiros e demais atores, integrando parceiros, fornecedores, entre outros.
Por meio desta política, há programas como o Inova Crea, com inúmeras ações, entre elas as conexões com as verticais de negócios da ACATE, o circuito Crea de Inovação, a implantação de uma cultura de dados robusta e eficaz, além de fomentar programas Crea Acelera, Crea Jovem, Crea Júnior, Unicrea, Comitê Consultivo Empresarial e os coworkings, disponibilizados em diversas regiões do Estado.
CREA Summit
A terceira edição do CREA Summit – maior evento de inovação voltado ao setor, aconteceu dias 25 e 26 de julho no Expocentro, em Balneário Camboriú. Superando a marca de 3 mil participantes, além de autoridades municipais e estaduais, representantes de conselhos e entidades do setor, profissionais e estudantes da área, o Summit foi marcado por discursos que destacaram a importância dos engenheiros de todas as especialidades para o desenvolvimento do país. Entre os destaques estava o engenheiro Ricardo Faria da Global Eggs, uma das maiores produtoras de ovos do mundo. O CREA Summit 2025 teve o apoio do Confea, Mútua, CredCrea e ALESC.
Continua depois da publicidade
— Estamos recebendo diversos feedbacks positivos, de cada programa e/ou projeto. Profissionais e empresas quando se sentem valorizados fortalecem o ecossistema e o setor como um todo, e isso é muito bom para o reconhecimento do trabalho da área tecnológica pela sociedade. Afinal, nossa atuação técnica está em todo lugar, tanto no campo, quanto nas cidades — afirma o presidente Kita Xavier.
 
				 
                                    