O engenheiro agrônomo Jefferson Araujo Flaresso, de 63 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (19), após ter sido vítima de atropelamento, no final da tarde de terça-feira (18), na rua João José Godinho, no bairro Frei Rogério, em Lages. O acidente aconteceu nas proximidades da Estação Experimental da Epagri, onde trabalhava. A morte foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jefferson, que era atleta, fazia sua costumeira corrida no final de tarde, quando foi atropelado. Segundo informações da Polícia Militar, um carro Classic transitava pela rua no sentido centro da cidade quando, de acordo com o relato do motorista, que não sofreu ferimentos, não teria visto Jefferson, que caminhava pela rua em um trecho sem iluminação.
Durante a ocorrência, os bombeiros informaram que a vítima foi atendida pelo Samu e estava em estado grave, com múltiplas fraturas e grande hemorragia, tendo sido levada imediatamente para o hospital.
Quem era Jefferson
Natural da cidade paranaense de União da Vitória, Jefferson era casado, tinha um filho, e era um profissional reconhecido por seu comprometimento com a empresa.
Continua depois da publicidade
Sua ligação com Lages iniciou desde quando cursou Agronomia no Centro Agroveterinário da Udesc. Com Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ele dedicava-se a pesquisas na área de cultivares forrageiras na Estação Experimental da Epagri de Lages.
“O Jefferson era um profissional comprometido, colaborativo e sempre pronto a abraçar desafios. A gente sempre podia contar com ele. Uma pessoa com um carisma inigualável, a bondade em pessoa. Sem dúvida alguma é uma perda enorme, e que ainda estamos tentando elaborar esse vazio que ficará em todos nós”, declarou Marlise Nara Ciotta, gerente da Estação Experimental da Epagri de Lages.
Nas redes sociais, a família declara que o engenheiro será lembrado como “um homem íntegro, honesto, apaixonado pelo Fluminense, saudável e alegre”.
O corpo de Jefferson será velado do cemitério Parque da Saudade, em Lages, e seu sepultamento será no mesmo local, nesta quinta-feira (20).
Continua depois da publicidade
Leia também
Médico brasileiro é único sobrevivente em acidente que matou oito na África
Entenda a investigação que terminou com a prisão de novos prefeitos em SC
Barco com quatro pessoas naufraga na Lagoa do Peri e mobiliza resgate em Florianópolis