O noivo da atriz Marina Ruy Barbosa, Abdul Fares, está movendo uma ação judicial para interditar o pai, Jamel, um dos sócios-fundadores da rede de varejo Marabraz, de acordo com a Folha de S.Paulo. O filho pede a curatela do pai, alegando que ele apresenta problemas de saúde, como depressão profunda e dependência química.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O processo, que corre em segredo de Justiça na comarca de Simões Filho (BA), foi descoberto por Jamel durante uma busca jurídica de rotina. O empresário de 64 anos, então, contratou o escritório Warde Advogados para contestar a ação e o foro baiano, acusando Abdul de falsidade ideológica e chamando-o de “ingrato e parasita”.

Quem é Abdul Fares, noivo de Marina Ruy Barbosa que disputa herança com o pai

A ação movida por Jamel afirma que o herdeiro “torrou pelo menos R$ 22,5 milhões” em despesas pessoais, como em um anel “no valor de US$ 1 milhão na viagem de noivado em jatinho particular a Dubai”. Abdul e Marina Ruy Barbosa assumiram o relacionamento em agosto de 2023 e noivaram em outubro.

Continua depois da publicidade

“Abdul Fares não tem renda própria. Todas as suas despesas pessoais, mais apropriadas à corte inteira de um sultanato do que a de um indivíduo solteiro, são pagas exclusivamente pelas rendas de aluguel dos imóveis da família Fares que estão alocados na LP Administradora”, alega a defesa de Jamel.

Nova namorada de Belo já foi presa por suspeita de aplicar “golpe do motoboy” em SC

O empresário, que possui um terço das Lojas Marabraz e das Clínicas Fares, argumenta que o filho está usando meios fraudulentos para interditá-lo e interná-lo. A defesa de Jamel também contesta a competência do juiz da Bahia, alegando que pai e filho residem em Barueri (SP).

O Ministério Público pediu a suspensão do pedido de curatela provisória até que as questões sobre o domicílio sejam esclarecidas. Se comprovada a falsidade ideológica, Abdul pode ser condenado a até cinco anos de prisão e multa.

Procurados pela Folha, Abdul, o pai e demais membros da família Fares não quiseram se manifestar.

Continua depois da publicidade

Leia também

Caso Gugu Liberato: como fica divisão da herança após DNA que descarta filho