Desde o início dos anos 2000, Eminem e Christina Aguilera protagonizaram uma das rivalidades mais comentadas do cenário musical. Inclusive, a “treta” saiu da troca de acusações e foi parar nas letras das músicas de ambos. A seguir, confira mais sobre a linha do tempo da rivalidade e descubra os motivos por trás dela.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Linha do tempo da polêmica entre Christina Aguilera e Eminem

1999

O desentendimento começou quando Aguilera, durante uma entrevista de 1999, mencionou que Eminem havia se casado em segredo com Kim Scott, sua então namorada, e questionou a agressividade das letras de suas músicas, particularmente as dirigidas a Kim. Para Eminem, que costuma abordar desavenças pessoais em suas músicas, a crítica de Aguilera foi o suficiente para motivar uma resposta pública e contundente.

Continua depois da publicidade

2000

A retaliação veio na forma de “The Real Slim Shady”, sucesso de 2000 em que Eminem faz piadas sobre Christina, acusando-a de intromissão em sua vida pessoal e insinuando comportamentos negativos. A música, que rapidamente ganhou atenção do público, elevou a rivalidade entre os dois artistas a uma nova fase, transformando-a em um espetáculo midiático que se desenrolou por mais de uma década.

Eminem e Christina Aguilera também protagonizaram cenas de desconforto no MTV Video Music Awards de 2000 e 2002. No primeiro ano, Aguilera fez um comentário durante uma de suas falas no prêmio que demonstrou insatisfação por Eminem ser um dos destaques.

2002

Em resposta, Aguilera lançou a música “Can’t Hold Us Down” em 2002, onde aborda a falta de equidade nas críticas dirigidas a mulheres que se expressam. A canção foi vista por muitos como uma réplica indireta a Eminem, questionando se ela deveria “ficar calada” apenas por ser mulher. Aguilera usou seu talento para marcar sua posição contra o julgamento público, reforçando que a rivalidade ultrapassava as questões pessoais e abordava a forma como as mulheres são tratadas no entretenimento.

Continua depois da publicidade

Também em 2002, Aguilera estava entregando o prêmio ao vencedor de melhor vídeo masculino. Quando ela leu o cartão, ela disse, “Interessante,” antes de entregá-lo a Eminem por “Without Me.” Ambos demonstraram bastante tensão nessa rápida troca no palco.

2018

A rivalidade voltou a ganhar as manchetes quando Eminem mencionou Aguilera novamente na música “Kick-Off” em 2018. Isso fez com que a mídia e os fãs relembrassem as trocas de farpas e questionassem se o desentendimento realmente havia sido resolvido.

2019

Durante uma entrevista em 2019, Aguilera reagiu às novas provocações, criticando Eminem por continuar insistindo no assunto e apontando que, com a mudança nos valores sociais, atitudes como essa são vistas como inadequadas.

Continua depois da publicidade

2024

A história do conflito entre Eminem e Christina Aguilera continua a intrigar fãs. Mas, recentemente, ambos os artistas parecem estar mais focados nas próprias carreiras do que nas brigas.

Leia também

Cristina Aguilerá será atração de festival no carnaval em 2025

Por que Christina Aguilera mudou o nome artístico para Xtina?

Destaques do NSC Total