Equipes de resgates dos Estados Unidos fazem buscas neste sábado (5) por um grupo de ao menos 23 meninas que estavam em um acampamento cristão de verão no Texas. Elas participavam do Camp Mystic, às margens do Rio Guadalupe, que foi tomado por uma forte cheia em poucas horas na sexta-feira (4). O estado enfrenta enchentes provocadas por uma forte tempestade que deixou ao menos 24 pessoas mortas. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

— O acampamento foi completamente destruído. Foi muito assustador — disse Elinor Lester, de 13 anos, que participava Camp Mystic.

Mais de 750 crianças estavam no acampamento, segundo o vice-governador do Texas, Dan Patrick. A menina contou que acordou assustada por volta da 1h30min de sexta-feira, com trovões e chuva forte batendo nas janelas da cabana. Ela foi retirada de helicóptero com suas colegas depois de atravessar a água da enchente.

Nas redes sociais, familiares compartilharam mensagens em busca do paradeiro das meninas. Uma operação de resgate com helicópteros, drones e equipes de emergência continuará ao longo deste fim de semana.

— Peço ao povo do Texas que faça orações. Daquelas de se ajoelhar mesmo, para que a gente encontre essas meninas — falou o vice-governador.

Continua depois da publicidade

Enchentes provacaram ao menos 24 mortes

Na quinta-feira (3), as autoridades locais informaram sobre o risco de clima severo, com a previsão de 70 a 150 milímetros de chuva. Um medidor do nível do Rio Guadalupe na altura de Hunt registrou uma elevação de 6,7 metros em cerca de duas horas, e começou a falhar após chegar aos 9 metros, segundo o meteorologista Bob Fogarty.

Pelo menos 400 socorristas atuam nas buscas, com 14 helicópteros e 12 drones. Até o momento, 237 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

O presidente Donald Trump lamentou as inundações, afirmando que “são terríveis”. “É impactante’, disse nas redes sociais.

Leia mais

Além de Ney Matogrosso, veja famosos que já passaram pelo “icônico” sítio de Zeca Pagodinho

Continua depois da publicidade

Filho de Malu Mader é detonado após polêmica sobre Juliana Marins: “Não tenho pena”