Donald Trump anunciou nesta terça-feira (25) que começará a vender “Gold Cards”, ou “Vistos Dourados”, por U$ 5 milhões (cerca de R$ 28,7 milhões). Segundo o presidente dos Estados Unidos, o documento deverá abrir caminhos para que imigrantes ricos obtenham cidadania americana. Com informações do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O “cartão de ouro” dos Estados Unidos deve substituir o atual programa para investidores, conhecido como EB-5, que permite que estrangeiros solicitem residência permanente se criarem empregos para americanos ou investirem em empreendimentos no país, informou o secretário do Comércio, Howard Lutnick.  

O secretário ainda disse que há muitas fraudes no EB-5 e que o programa concede residência permanente a preços baixos. Conforme Trump, os interessados em conseguir “Gold Card” passarão por uma análise das autoridades americanas.

O presidente dos Estados Unidos também falou que o “cartão dourado” vai atrair “pessoas ricas e muito bem sucedidas, que vão gastar muito dinheiro, empregar um monte de gente, e pagar um monte de impostos. Vai ser um grande sucesso”. Ainda não há detalhes de quando as vendas devem começar. 

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas de Donald Trump

Leia mais

Cidade mais fria do Brasil registra temperaturas acima dos 30°C durante onda de calor em SC

Papa Francisco quebra protocolo do Vaticano e faz pedido importante sobre a própria saúde