A disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth pela guarda do filho de Marília Mendonça ganhou um novo capítulo com o depoimento de Deyvid Fabricio. Aos 33 anos, o marido de Dona Ruth e ex-jogador de futebol virou o centro do processo familiar. Isso porque o depoimento de Deyvid, segundo a Justiça, foi crucial para a decisão provisória que concedeu a guarda unilateral ao pai da criança. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
A Justiça entendeu que havia sinais de negligência e alienação parental por parte de Dona Ruth, com base em documentos, mensagens trocadas entre babás e, principalmente, no relato do ex-jogador.
“O fato foi confirmado em audiência quando o marido, Devyid, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não havendo diálogo”, escreveu o juiz. A sentença afirma que a avó “vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor” e que isso teria deteriorado o regime de guarda compartilhada.
Murilo Huff, pai do menino, alegou que descobriu situações graves envolvendo o cuidado com o menino. De acordo com o processo, a criança, que tem diabetes tipo 1, teria tido seu quadro clínico ocultado pelo lado materno.
“As provas documentais revelam que o menor, portador de diabete mellitus tipo 1, vem sendo submetido a situações de negligência”, consta na decisão.
Continua depois da publicidade
Disputa pela guarda de filho de Marília Mendonça
Quem é Deyvid Fabricio
Apesar de estar longe dos holofotes, Deyvid convive com Léo desde o nascimento do menino e é casado com Dona Ruth, mãe da cantora, desde 2018.
Mesmo sendo mais novo que Dona Ruth (ele tem 33 anos e ela, 56), Deyvid é chamado de “vovô” por Léo e é descrito como uma figura constante e afetuosa na vida do menino. Marília, inclusive, demonstrava gratidão pela forma como ele tratava o neto.
“Ela [Marília] era muito grata por Deyvid cuidar do Léo como se ele fosse um neto também. Eu brinco que o Deyvid é o avô mais novo que tem em Goiás”, disse Dona Ruth em outra ocasião.
Continua depois da publicidade
Deyvid atuou como goleiro em clubes como Palmas, Goianésia e Aparecidense, mas está afastado dos gramados desde 2017. Desde então, mantém uma vida mais reservada. Quando Marília faleceu em um trágico acidente aéreo, ele esteve ao lado de Dona Ruth durante o velório.
O que diz Dona Ruth?
Dona Ruth, por sua vez, afirma que sempre cuidou bem de Léo e que o patrimônio do neto está protegido. Ela diz que o ex-genro nunca pagou pensão, enquanto Murilo apresentou comprovantes de pagamentos relacionados à educação e saúde do filho.
A avó recorreu da decisão e sua defesa argumenta que cabe ainda a apresentação de provas que revertam o quadro.
“Existem muitas informações e provas que vão mudar totalmente o curso dessa ação”, afirmou o advogado Robson Cunha, defensor de Dona Ruth. “Ao contrário do que foi alegado, a avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor”, disse a nota enviada após a decisão judicial.
Continua depois da publicidade
Entenda
O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, disputam na Justiça a guarda unilateral de Leo Mendonça Huff, filho da cantora. Desde que Marília Mendonça morreu, há três anos, a guarda era compartilhada entre os dois.
João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, se pronunciou na terça-feira (1°) sobre a situação. Ele pediu que as pessoas parassem de comentar de forma maldosa sobre Ruth Moreira.
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
Murilo Huff fala pela primeira vez após conseguir guarda provisória do filho: “Situações graves”
“Vivendo um luto”, diz mãe de Marília Mendonça em meio à disputa por guarda do neto








