Murilo Huff se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (2) após conseguir a guarda provisória de Léo, seu filho com Marília Mendonça, de 5 anos. Em nota, a equipe do cantor comunicou que ele tomou a decisão após “situações graves” no convívio com a família da ex-sogra. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
“Em razão de diversas situações GRAVES e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor”, diz trecho da nota.
Os advogados de Murilo também destacam que a decisão se baseou em “fatos” e “provas contundentes” determinando o direito de convivência para assegurar o bem-estar do Léo. O texto ainda informou que o cantor cumprirá com a determinação judicial do processo.
“Enfim, Murilo tem plena consciência que como pai não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão”, continua o comunicado.
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça que disputa a guarda de Léo com ex-genro, também falou sobre a situação durante uma entrevista ao g1. A avó do menino contou que só pode visitar a criança de 15 em 15 dias e que pretende recorrer com urgência da decisão.
Continua depois da publicidade
— Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele, eu choro — declarou.
Entenda o caso
Entenda a polêmica
O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, disputam na Justiça a guarda unilateral de Leo Mendonça Huff, filho da cantora. O processo corre em segredo.
Após a notícia sobre o pedido de guarda unilateral de Murilo vir à tona, na semana passada, o cantor publicou uma nota nas redes sociais dizendo que vem procurando, junto à Justiça, revelar “verdades” que ele “descobriu nos últimos meses”. O cantor não entrou em detalhes sobre o que teria descoberto e disse que tomou a decisão “por um bem maior”.
Continua depois da publicidade
A mãe de Marília Mendonça usou as redes sociais no dia 24 de junho para se pronunciar sobre a polêmica. Ela publicou um texto no stories do seu perfil do Instagram, onde diz que sempre cuidou do bem-estar e saúde do neto e que o menino nunca recebeu pensão do pai.
”O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, continuou.
Mais tarde, Murilo rebateu as alegações de que ele não pagaria pensão para a criança. Ele deu detalhes dos gastos mensais, afirmando que só as despesas básicas custam mais de R$ 15 mil por mês.
“São tantas MENTIRAS que fica até difícil responder todas. É muito humilhante ter que vir aqui expor esse tipo de coisa, mas se eu me calar a mentira vira verdade”, disse Murilo Huff em uma publicação no stories do Instagram.
Continua depois da publicidade
Leia mais
O que muda após Murilo Huff ganhar a guarda provisória do filho com Marília Mendonça
Irmão de Marília Mendonça desabafa após ser chamado de “oportunista”