A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, usou as redes sociais nesta terça-feira (24) para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a guarda do filho da cantora, Léo Mendonça Huff, compartilhada com o pai, Murilo Huff. O também cantor abriu um processo na Justiça para requerer a guarda total da criança. As informações são de O Globo e Revista Marie Claire.

Continua depois da publicidade

Ela publicou um texto no stories do seu perfil do Instagram, onde diz que sempre cuidou do bem-estar e sáude do neto, e ainda afirma que o menino nunca recebeu pensão do pai.

“Eu sempre cuidei do ‘bem-estar’ do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado… Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabete do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois, por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha”, escreveu.

”O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, continuou.

Ainda, dona Ruth, como é conhecida nas redes, declarou que os bens herdados pelo menino após a morte de Marília Mendonça estão protegidos.

Continua depois da publicidade

”Educo meu neto para que seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita. Em respeito ao meu neto e seguindo a determinação judicial, não vou manifestar tudo agora. Mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó”, concluiu.

Mãe de Marília Mendonça mostrou rotina com neto

Mais cedo, Ruth publicou nos stories detalhes da rotina com o neto, Léo, de 5 anos. Desde que Marília morreu, o menino passa a maior parte do tempo com a avó.

Depois de Murilo Huff afirmar que irá revelar com provas as “verdades” que o fizeram buscar a guarda unilateral da criança, a avó publicou um vídeo em que mostra o preparo diário da mochila e da lancheira de Léo, que tem diabetes.

— Todos os dias, o uniforme lavadinho e passadinho sai daqui de casa. Eu arrumo a mochilinha dele. Tudo arrumadinho — contou Ruth, mostrando o interior da mochila.

Continua depois da publicidade

— Vai tudo organizado! Olha o copinho de água. Essa mochilinha sai daqui de casa todos os dias assim, com o almoço pronto. A babá chega cedo, faz o almoço que a doutora recomenda. Esse almoço é mais nutritivo. Por ele ser diabético, o intestino dele funciona melhor com arroz integral. E tem verdura aqui nesse feijão. Só que precisa passar pela peneira, que aí ele não vê e come a verdura — afirmou.

Entenda a polêmica envolvendo a guarda do filho de Marília Mendonça com Murilo Huff

Segundo o cantor Murilo Huff, pai de Léo, o processo corre em segredo de Justiça. Ele afirmou em publicação nas redes sociais, contudo, que fez descobertas que o motivaram a ir atrás da guarda unilateral.

“Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, declarou ele.

O cantor ainda completou que não quer causar nenhum distanciamento dos parentes de Marília: “NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Na noite de segunda-feira (23), Murilo Huff publicou uma nota nas redes sociais dizendo que vem procurando, junto à Justiça, revelar “verdades” que ele “descobriu nos últimos meses”. O cantor não entrou em detalhes sobre o que teria descoberto e disse que tomou a decisão “por um bem maior”.

O cantor ainda disse que convive com o filho todos os dias, rebatendo acusações de que seria ausente na vida de Leo. “No último ano diz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu sai à noite e dormi em casa”, complementou Murilo.

Leia também

Entenda a polêmica envolvendo a guarda do filho de Marília Mendonça com Murilo Huff

“Não está se adaptando”: filho de Marília Mendonça usa aparelho dos EUA para tratar doença