Murilo Huff obteve a guarda provisória do filho Leo, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, de acordo com a revista Quem. A decisão foi tomada na segunda-feira (30), após uma audiência de conciliação com Dona Ruth, mãe da cantora.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, o juiz determinou que a guarda provisória da criança fique com o pai, Murilo Huff, até que o processo seja concluído. A decisão foi tomada após a avó e o pai de Leo não chegarem a um acordo definitivo sobre a guarda da criança.
Procurada pela revista Quem, a assessoria do cantor disse que não pode confirmar ou comentar a suposta decisão judicial por estar em segredo de Justiça.
Ruth também não se pronunciou, mas publicou uma homenagem nas redes sociais. Ela mostrou um álbum de fotos de Leo ao som de uma música gospel. No registro, é possível ver lembranças do primeiro corte de cabelo do menino, o cordão umbilical, os calçados que usava quando bebê e fotografias de Marília Mendonça.
Relembre o caso
O que muda com a decisão
Segundo o portal Leo Dias, Murilo Huff foi à Justiça no dia 11 de junho para conseguir a guarda unilateral. O pedido é classificado como tutela provisória, conforme o site, e tramita sob segredo de Justiça. O garoto vive em Goiânia com a avó materna, Ruth Moreira, desde novembro de 2021, quando a cantora morreu em um acidente aéreo.
Continua depois da publicidade
Conforme a legislação, com a decisão de segunda-feira (30) pela guarda provisória, Murilo passará a ter a responsabilidade primária sobre o bem-estar do filho, incluindo escolhas sobre saúde, educação e rotina, até que o processo seja finalizado, conforme prevê a legislação. Antes, a guarda era compartilhada com Dona Ruth e as decisões sobre a criança eram tomadas em conjunto, conforme os dois já haviam revelado em entrevistas.
Agora, o convívio de Leo com a avó, Dona Ruth, e outros familiares da parte materna será regulamentado pelo juiz, conforme prevê a lei. Na guarda compartilhada, a divisão de tempo costuma ser mais equilibrada, permitindo uma presença constante dos dois lados da família. Agora, a prioridade passa a ser a residência fixa com o pai.
Entenda a polêmica
Após a notícia sobre o pedido de guarda unilateral de Murilo vir à tona, na semana passada, o cantor publicou uma nota nas redes sociais dizendo que vem procurando, junto à Justiça, revelar “verdades” que ele “descobriu nos últimos meses”. O cantor não entrou em detalhes sobre o que teria descoberto e disse que tomou a decisão “por um bem maior”.
A mãe de Marília Mendonça usou as redes sociais na terça-feira (24) para se pronunciar sobre a polêmica. Ela publicou um texto no stories do seu perfil do Instagram, onde diz que sempre cuidou do bem-estar e saúde do neto e que o menino nunca recebeu pensão do pai.
Continua depois da publicidade
”O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, continuou.
Mais tarde, Murilo rebateu as alegações de que ele não pagaria pensão para a criança. Ele deu detalhes dos gastos mensais, afirmando que só as despesas básicas custam mais de R$ 15 mil por mês.
“São tantas MENTIRAS que fica até difícil responder todas. É muito humilhante ter que vir aqui expor esse tipo de coisa, mas se eu me calar a mentira vira verdade”, disse Murilo Huff em uma publicação no stories do Instagram.
Leia também
Irmão de Marília Mendonça desabafa após ser chamado de “oportunista”







