O brasileiro Hugo Calderano, número três do ranking mundial do tênis de mesa, deixou de disputar o Grand Smash de Las Vegas, nos Estados Unidos, por conta de um motivo bizarro. O torneio começa nesta sexta-feira (4), mas o atleta não participará.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Hugo Calderano jogando tênis de mesa

O que foi o motivo para o impedimento da entrada de Hugo Calderano nos Estados Unidos

Segundo informações do ge, trata-se de uma demora para a autorização de sua entrada por conta de uma ida a Cuba, em 2023, para a disputa do Campeonato Pan-Americano e do evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Guia Tour de France 2025: O que é, percurso, datas e onde assistir

O que se sabe sobre o acidente que matou o Diogo Jota, jogador do Liverpool

A assessoria do brasileiro tentou, de várias maneiras, obter algum visto regular emergencial, mas não conseguiu. Entre as tentativas, foi atrás da Associação de Tênis de Mesa dos Estados Unidos (USATT) e do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC), mas não havia disponibilidade para uma entrevista consular que lhe permitisse chegar a tempo do início da competição.

Continua depois da publicidade

— Segui o mesmo protocolo de todas as viagens anteriores que fiz aos Estados Unidos utilizando o meu passaporte português. Ao ser informado sobre a situação, mobilizei toda a minha equipe para conseguir um visto regular de emergência, mas, infelizmente, não houve tempo hábil. É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle, especialmente vindo de resultados tão positivos — disse Hugo.

O que é o Grand Smash

O Grand Smash é um dos principais torneios do Circuito Mundial da modalidade que é uma espécie de Grand Slam do tênis de mesa. No total, são quatro competições no ano, sendo este o segundo de 2025.