O medicamento Tadalafila veio à tona por conta da música de mesmo nome do grupo baiano Barões da Pisadinha, em parceria com o cantor Alanzim Coreano. Na cançar ele cita o medicamento como o suposto segredo para o sucesso amoroso de um casal ao longo de uma noite. Mais precisamente no trecho: “Sabe o segredo para aguentar a noite todinha? Tadalafila”. Continue a leitura para endender o que a Tadalafila faz no seu organismo e se os músicos estão corretos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

O que é a Tadalafila

Segundo o National Health System (NHS), o Sistema público de saúde do Reino Unido, a Tadalafila é um medicamento utilizado para tratar problemas de ereção e de disfunção erétil de forma mais geral. Além disso, pode ser usado em alguns casos para tratar hipertensão pulmonar e problemas com engrandecimento benigno da próstata. Contudo, vale ressaltar que o seu uso mais famoso e mais comum é para facilitar ereção e melhorar o desempenho sexual de quem toma. O NHS aponta que ele sozinho não funciona e é necessário que haja uma excitação sexual prévia.

Como a Tadalafila age no corpo

A forma como o medicamento age é bem simples. Segundo o NHS, o efeito demora cerca de 30 minutos para começar. Por isso, a pessoa precisa ingerir por via oral o remédio respeitando esse período anterior ao que se quer ter relações sexuais. Desse modo, a tadalafila inibe algumas enzimas, o que permite que o sangue flua de forma mais veloz. Assim, um dos efeitos disso é a facilitação da ereção peniana, segundo o site WebMD. Nos casos relacionados à próstata, por outro lado, o medicamento funciona pois relaxa os músculos da região. Tornando mais fácil para urinar, um problema comum no quadro em questão.

Continua depois da publicidade

Efeitos colaterais

Apesar do tom satírico da canção dos Barões da Pisadinha, tomar tadalafila não é tão brincadeira como pode parecer. Isto pois, conforme o NHS, tomar o remédio constantemente pode trazer os seguintes efeitos colaterais.

  • Dor de cabeça;
  • Náusea;
  • Indigestão;
  • Dor muscular;
  • Rubor facial;
  • Congestão nasal.

Fique tranquilo se você ingere tadalafila só de vez em quando. O próprio sistema de saúde britânico aponta que os efeitos colaterais nesses casos são bem raros. Além disso, existem efeitos graves como perda súbita de visão e ereção dolorosa, mas isso tende a atingir 1 a cada 1000 pacientes.

Continua depois da publicidade

Contraindicações da Tadalafila

Outro ponto que precisa ser levado muito a sério é quem não pode tomar a Tadalafila. Assim como vários outros medicamentos, pessoas que têm certos quadros precisam evitar a todo custo esse remédio. Portanto as contraindicações são as seguintes.

  • Quem teve AVC ou ataque cardíaco nos últimos tempos;
  • Sofrer de pressão baixa ou hipertensão não controlada;
  • Quem tem leucemia;
  • Quem tem algum tipo de condição no fígado e nos rins;
  • Quem tem pênis curvado (Doença de Peyronie) ou problemas similares no órgão genital;
  • Quem tem alguma condição cardíaca (pode ser administrada desde que haja liberação médica).

Como usar a Tadalafila

Antes de mais nada, quem estiver sofrendo de disfunção erétil deve primeiro ir a um urologista. Justamente pois a tadalafila tem várias contraindicações. Em seguida, o recomendado é não tomar mais do que 1 comprimido por dia. A dosagem ideal para problemas de ereção é a de 10mg. Além disso, a tadalafila não deve ser utilizada com muita frequência, já que quanto mais se usa indiscriminadamente, maior o risco de se ter efeitos colaterais.

Continua depois da publicidade

Leia também

8 dicas para fazer o autoexame de câncer de pele

Veja como diferenciar ansiedade normal da patológica

Destaques do NSC Total