Foram identificados como Jackson Santana da Silva, 21 anos, e Natanael Cicino, 20, os dois jovens paranaenses que morreram afogados em uma praia de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante a última segunda-feira (30). Segundo testemunhas, Jackson teria entrado no mar para salvar o amigo Natanael, que foi arrastado por uma corrente de retorno. Após desaparecerem na água, os corpos das vítimas foram encontrados nos dias seguintes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Foi na minha frente e na do meu filho. A poucos metros. O de boné rosa [Jackson] entrou como herói, entrou na hora que viu o amigo se afogando. Foi jogado uma prancha, o rapaz tentou pegar, bateu a mão e não segurou, os dois afundaram e não foram mais vistos. A maré estava muito forte. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, publicou Rafael Polesello Proença nas redes sociais, que presenciou o acidente.
Quem são as vítimas
Continua depois da publicidade
Moradores de Piên, a dupla estava passeando em Itapoá com outros amigos. Durante a tarde de segunda-feira, ao irem para uma praia do bairro Itapema do Norte, entraram na água e ficaram em uma bancada de areia, onde ocorreu o acidente. Conforme os bombeiros militares, a área estava sinalizada com bandeira vermelha de local perigoso. Os colegas chamaram os guarda-vidas para que as vítimas fossem socorridas, mas Jackson e Natanael acabaram desaparecendo no mar.
Os corpos dos dois amigos foram encontrados somente nos dias seguintes. Jackcon reapareceu na praia de Itapoá na noite de terça-feira (31) e seu corpo foi sepultado às 14h30 de quarta (1º), no Cemitério Municipal de Piên (PR). Já Natanael foi encontrado boiando na orla um dia depois do amigo e seu enterro marcado para às 13h desta quinta-feira (2) no cemitério de Trigolândia, em Piên.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte dos jovens. “Estive hoje ao seu lado, mas não pude te trazer para casa. Saiba que não desisti e jamais abandonarei meu irmão. Espero que um dia nos encontremos novamente”, postou Douglas Oliveira, irmão de Natanael. “Meu eterno amor. Te amarei para sempre, meu menino”, publicou Gaby Silva, irmã de Jackson.
Leia também
Adolescente de 15 anos morre após se afogar em rio de Joinville
Quem é o jovem que morreu afogado em Joinville na véspera do Ano Novo
Homens são atingidos por tiros após briga generalizada durante Réveillon em Araquari
Ponte entre duas praias de SC que pode “encurtar” trajeto de 35 km ainda sem previsão de obras