A equipe de Hungria publicou na noite de quinta-feira (2) uma atualização sobre o estado de saúde do cantor. Ele está internado no Hospital DF Star, em Brasília, por suspeita de intoxicação por metanol.

Continua depois da publicidade

“O artista encontra-se estável, em tratamento com hemodiálise, sem apresentar sintomas no momento. Foi avaliado pelo oftalmologista, com exames realizados dentro da normalidade”, diz o boletim médico.

O artista foi internado na manhã de quinta-feira (2) com um quadro de dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica (quando o corpo produz muito ácido e não consegue eliminar pelos rins).

Veja fotos de Hungria

Exames podem demorar uma semana

O rapper Gustavo da Hungria Neves, também conhecido como Hungria Hip-Hop, foi internado às pressas após suspeita de ter ingerido uma “bebida adulterada”.

Continua depois da publicidade

De acordo com familiares e o médico que acompanha o quadro do cantor, os resultados podem levar de cinco a sete dias para serem divulgados. Até lá, portanto, não é possível confirmar que Hungria tenha sido intoxicado por metanol.

Embora sem confirmação, o cantor foi submetido ao tratamento para tratar intoxicação por metanol. A equipe médica do rapper informou que ele deve passar de 48 a 72 horas por hemodiálise. O tratamento é realizado na UTI do hospital, de onde Hungria não tem previsão de receber alta.

Sinais de alerta ao metanol

  • Bebidas alcoólicas com preços muito abaixo do mercado;
  • Ponto de venda informal;
  • Embalagens com rótulo mal impresso, torto ou com erros de português;
  • Ausência de CNPJ, lote ou data de validade;
  • Lacre violado;
  • Vidro com rebarbas;
  • Turvação ou alteração de cor em bebidas que deveriam ser transparentes, como vodka e gin, por exemplo.

Leia também

Caso de bebida alterada com metanol tem 10 intoxicações e 942 garrafas apreendidas