Próxima parada: Catar! Na manhã desta terça-feira (15), os jornalistas Rodrigo Faraco, Carlos Rauen e Mateus Castro saem de Florianópolis em direção ao maior e mais importante evento do futebol mundial.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O trio da NSC embarca para Doha com a missão de informar o público de Santa Catarina sobre o clima da Copa do Mundo, curiosidades do torneio, o dia-a-dia no país, assim como os detalhes sobre as 32 seleções que disputam a tão desejada taça de campeão no Catar. Eles só voltam ao Brasil depois do último jogo, que será disputado no dia 18 de dezembro.

— Eu vou ficar de olho na competição e no que está acontecendo na Copa. As seleções, o dia-a-dia, as atrações do dia, os jogos. Eu vou destrinchar para o nosso público o que vai acontecer e trazer opinião esportiva. Claro que a Copa não é só esportiva, ela é política, é cultural, então vou observar tudo isso e trazer uma opinião também daquilo que está acontecendo na Copa como um todo — afirma Rodrigo Faraco.

Conheça os convocados da NSC para a Copa do Mundo no Catar

Continua depois da publicidade

Além das informações relacionadas à disputa, o objetivo desta cobertura também é falar sobre outros catarinenses que vão observar de perto tudo o que acontece no Catar.

— A gente vai para contar histórias dos catarinenses, buscar esses catarinenses, mostrar quem são essas pessoas, do que eles abdicaram para assistir a uma Copa do Mundo… A gente vai em busca dessa galera, da nossa gente. Tem muita gente que está morando lá, trabalhando, então eu vou achar essas pessoas, contar essas histórias, além de também falar sobre costumes, o que pode e não pode, tem muita mística em cima do Catar. Vamos lá para mostrar tudo isso — explica Carlos Rauen.

As paisagens e a arquitetura diferenciada dos prédios e estádios de Doha também serão captadas e exibidas na programação da NSC, no NSC Total e na CBN Floripa. A ideia é que o público de Santa Catarina se sinta o mais próximo possível da Copa no Catar.

— A expectativa é a maior possível, de o Brasil trazer o hexa e a gente conseguir desempenhar um bom trabalho. A gente está preparado, testamos equipamentos, conferimos, tudo para fazer a melhor cobertura para o povo catarinense. (…) Tenho certeza que para onde eu apontar a minha lente lá, eu vou ter imagens bonitas para trazer o Catar aqui para o nosso estado. E essa é a principal missão, trazer a visão do Catar para os catarinenses — destaca Mateus Castro.

Continua depois da publicidade

Seleção leva 30kg de farinha para Copa; carne de porco está barrada

Os profissionais saem de Florianópolis em um voo que terá conexão em São Paulo, antes de seguir para Paris, na França. Do Aeroporto Charles de Gaulle, o trio segue em viagem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde farão outra conexão e embarcarão para Doha, no Catar.

Leia também

Seleção se apresenta na Itália e faz primeiro treino para a Copa sem Neymar e Marquinhos

Renata Silveira será a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo pela Rede Globo: “Escrevendo história”

Destaques do NSC Total