A equipe de Brígido, participante do BBB 26, publicou uma nota nas redes sociais do brother, nesta quarta-feira (28), após especulações de que ele seria gay ganharem força nas redes sociais. Os administradores do perfil dizem que a informação é “fake news”.

Continua depois da publicidade

“Repudiamos, principalmente, qualquer instrumentalização de sexualidade ou da fé religiosa como ferramenta de ódio, linchamento público e violência simbólica. Por isso, repudiamos também qualquer forma de homofobia, explícita ou velada, travestida de opinião, humor ou “debate”, que venha sendo utilizada para atacar, rotular ou desumanizar”, diz um trecho da nota.

A equipe diz também que está tomando medidas legais para responsabilizar “quem propaga conteúdos falsos, manipulados e fora de contexto nas redes sociais”.

Veja fotos de Brígido

De onde surgiram os boatos?

Na terça-feira (27), internautas resgataram uma publicação antiga de Brígido em comemoração à legalização do casamento homoafetivo nos Estados Unidos, em 2015. O apoio público à causa LGBT surpreendeu parte do público, já que ele já assumiu ter participado do projeto Legendários, um retiro de base cristã que reforça comportamentos associados à masculinidade.

Continua depois da publicidade

Outras publicações antigas de Brígido também chamaram a atenção nas redes sociais. Em uma delas, de 2014, ele aparece ao lado de um homem durante um pôr do sol no Arpoador, no Rio de Janeiro. Na legenda, ele escreveu “comemorando bodas” e marcou o nome do rapaz.

“Estava na cara que ele estava escondendo algo”, escreveu uma internauta. “Não precisa ser gay para apoiar o casamento gay”, ponderou um seguidor.

Veja a nota da equipe