nsc
an

2ª Rodada

Equipe de handebol de Joinville faz estreia em casa pela Liga Nacional

Handville recebe o Curitiba, às 16h deste sábado (30) na Faculdade Ielusc

30/07/2022 - 11h00

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Handebol
Handville joga contra o Curitiba neste sábado (30) em Joinville
(Foto: )

A equipe de handebol de Joinville, Handville, faz a estreia em casa pela Liga Nacional contra o Curitiba. O duelo, válido pela 2ª rodada do campeonato, será disputado neste sábado (30) às 16h no ginásio de esportes do campus Saguaçu da Faculdade Ielusc. No primeiro jogo, a equipe joinvilense foi derrotada pelo São José (SC).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Para assistir a partida diretamente da arquibancada, os joinvilenses precisam garantir suas entradas gratuitas na loja “No Grau” (rua Ministro Calógeras, 300, Centro) ou fazer a solicitação pela conta do Instagram. Os jogos também podem ser assistidos no canal do Youtube da Handville.

Segundo o central do Handville, Leonardo Dalri, a expectativa é positiva para o primeiro jogo em Joinville.

- O time está empolgado para a estreia em casa. Estamos treinando muito forte desde o começo do ano. Todos sonhavam em jogar a Liga Nacional e, com certeza, esse primeiro jogo em casa vai ser bem especial - declara.

Formato da liga

A Liga Nacional de Handebol Masculina 2022 é disputada em cinco conferências (sul, sudeste, norte, nordeste e centro-oeste).

Nesta primeira fase, as equipes do sul jogam entre si e, em um segundo momento, enfrentam as equipes do Sudeste. Classificam-se cinco equipes, que se juntam a mais três das outras regiões, totalizando oito equipes para a fase final em dezembro, no Rio de Janeiro.

O Handville terá mais dois jogos pela Liga Nacional em Joinville: em 6 e 13 de agosto, com Itajaí e Blumenau, respectivamente. As partidas acontecem novamente na Faculdade Ielusc.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

JEC e Jaraguá Futsal conhecem adversários na Taça Brasil; veja a tabela

Bailarina que nasceu sem os braços encanta o público do Festival de Dança de Joinville

"Vou estar em Paris 2024, podem anotar", diz Letícia Oro após medalha histórica em mundial

Colunistas