As redes sociais reagiram rapidamente com críticas a um vídeo publicado pela equipe de Jonas Sulzbach sobre o BBB 26. Comentários apontaram uma tentativa de influenciar a percepção do público sobre o jogo, ao postar um vídeo com imagens editadas do programa, em que o brother aparecia abatido, com cortes que destacavam momentos de silêncio, expressão fechada e até choro.

Continua depois da publicidade

“Acho um jogo externo muito baixo. A equipe dele apelando para tentar colocar o Jonas como vítima e perseguido, sendo que o jogo interno dele é incoerente, desagradável e redundante”, escreveu um fã do reality. Outro seguiu na mesma linha: “A equipe e a torcida do Jonas tentando vendê-lo como vítima, sendo que ele é o participante mais privilegiado e confortável do jogo. Me poupe!”. Houve ainda quem resumisse a estratégia: “E ainda vai ter gente que vai comprar essa narrativa.”

O vídeo chegou perto de alcançar dois milhões de visualizações, mas acabou sendo ocultado do perfil e, posteriormente, apagado.

Globo tem regra sobre publicação de vídeos dos participantes

Há uma regra da Globo para esse tipo de conteúdo: vídeos com imagens do BBB 26 só podem ser publicados na íntegra, sem edição. A orientação busca evitar recortes que criem versões paralelas do que é exibido na TV.

Continua depois da publicidade

Além disso, os perfis dos participantes seguem um limite de publicação: dois vídeos por hora, com até um minuto cada.

Quem são os participantes do BBB 26 (em ordem alfabética)