A equipe de Jordana, do BBB 26, se manifestou em relação ao caso de assédio envolvendo a participante e Pedro neste domingo (18). Em nota publicada nas redes sociais, os administradores da conta de Jordana afirmaram que a situação foi “grave, inaceitável, e que jamais poderá ser tratada como normal ou minimizada sob qualquer pretexto”.
Continua depois da publicidade
Depois do acontecido, Pedro apertou o botão de desistência do programa. Entretanto, para a equipe de Jordana, a saída de Pedro do reality “não afasta a gravidade do ato nem apaga a necessidade de enfrentamento firme deste tipo de comportamento”.
“Reafirmamos nossa solidariedade, apoio e confiança na força da Jordana, que seguirá utilizando sua voz e sua visibilidade para lutar por respeito, dignidade e proteção às mulheres. Este episódio não pode ser normalizado, silenciado ou tratado como algo comum. Ele precisa servir de alerta e conscientização social”, escreveu a equipe.
Veja o momento do assédio
Continua depois da publicidade
O que aconteceu?
Jordana, que também é pipoca, disse que Pedro a assediou e a segurou pelo pescoço. No pronunciamento, a equipe afirmou que “não há sequer como fazer nota de retratação”. O administrador da equipe de Pedro também disse que “paciência tem limite” e que “esse limite já foi ultrapassado”.
“Que ele se resolva aqui fora com as consequências […]. Que a esposa dele abra os olhos. Pelo pouco que tive contato, ela é a verdadeira vítima de toda essa situação. Boa noite a todos e se cuidem”, finalizou.
Leia a nota da equipe de Pedro na íntegra
“Não há sequer como fazer nota de retratação. Se postarem depois de mim ou se simplesmente apagarem, estarão apenas passando pano. Não existe justificativa para o que ele fez. Saio deste perfil aliviado, porque paciência tem limite — e esse limite já foi ultrapassado. Que ele se resolva aqui fora com as consequências. Que a esposa dele abra os olhos. Pelo pouco que tive contato, ela é a verdadeira vítima de toda essa situação. Boa noite a todos e se cuidem”.

