Foram três (13, 14, e 15) dias de muita diversão, música, skate, exposição fotográfica e é claro surfe na Praia Brava, em Itajaí. Dezesseis equipes convidadas foram com cinco atletas cada, os grupos que concorreram nas categorias Open, Master, Sub18, Feminino e Expression Session. Quem levou a melhor foi a “Vamu Dale!”.

Continua depois da publicidade

O conjunto formado pelos surfistas Leandro da Silva, Ana Luiza Romão, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Petterson Thomas, garantiu a vitória em cima do grupo “Evolua”, que tinha como integrantes Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre (Chile) e Mathias Veloz (Chile).

Enquanto as demais disputas tiveram 45 minutos, a bateria final durou uma hora e foi um confronto marcado pelo equilíbrio até o fim. A equipe “Vamo Dale!” não se beneficiou só do talento nas ondas, mas também soube usar a estratégia para garantir o título, totalizando 47,11 pontos, contra 40,63 da “Evolua”.

— Alucinante o formato do campeonato e tudo que aconteceu nesses dias de festival. Parabéns a todos os envolvidos e que venha o próximo — comentou Petterson Thomas.

Quem acompanhou da areia ficou empolgado. A organização também ficou satisfeita com o andamento do campeonato.

Continua depois da publicidade

— A ideia é levar o Fico Surf Festival anualmente para outros locais do país, retomando essa tradição que fez a história da marca — disse Felipe Winck, analista de marketing da Fico.

Os campeonato da marca fizeram história nos anos 1980 e 1990. Passados 30 anos dos festivais realizados no Estado da Bahia, o evento voltou no ano passado, em Guarujá(SP), e este ano a edição na Praia da Brava, em Itajaí.

— Estou muito contente e agradecido com tudo que aconteceu nesse final de semana, e tenho a certeza que todo trabalho não foi em vão durante todos esses anos — afirmou Raphael Levy, fundador da Fico e criador do festival.

Agora fica a expectativa a edição de 2020.

Resultado do Fico Surf Festival 2019

1º – Equipe “Vamu Dale!” (Leandro da Silva, Petterson Thomas, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Ana Luiza Romão)

Continua depois da publicidade

2º – Equipe “Evolua” (Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre (CHL) e Mathiaz Veloz (CHL)

3º – Equipe “The Cave” (Wanderlei Bolla, Josi Webber, Dickson Queiroz, Noah Machado e Carlos Castilho )

4º – Equipe “Joaca Riders” (Phillipe Glazer, Guto Moreli, Marina Werneck, Caetano Silveira e Wallace Vasco);

Luiz Mendes
Luiz Mendes mandando bem na Brava (Foto: Fico, Divulgação)
Petterson
Petterson Thomas durante uma das baterias (Foto: Fico, Divulgação)

Leia mais notícias de surfe.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total