A fase de grupos da Libertadores Feminina 2025 acabou na noite de quinta-feira (10), após 24 jogos disputados na Argentina. Das 16 equipes na competição, apenas oito avançaram à etapa final, que começa no sábado (11), com as quartas de final. O Brasil está com 100% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade
Times que avançaram às quartas da competição
Nas classificatórias, o times foram divididos em quatro grupos e os dois melhores conquistaram uma vaga no mata-mata. O chaveamento final foi definido através da posição de cada time em seu grupo.
Conheça as equipes classificadas à fase final da Libertadores Feminina 2025
Pelo Grupo A, avançaram o Corinthians e o clube equatoriano Independiente Del Valle. Ambos conquistaram sete pontos, de duas vitórias e um empate, mas quem levou a melhor na liderança foi o Timão, pelo saldo de gols.
Outra equipe brasileira que se classificou como líder foi a Ferroviária, com o mesmo número de pontos e resultado de jogos, pelo Grupo B. O Boca Juniors, da Argentina ficou como vice na tabela, com cinco pontos, de uma vitória e dois empates.
Já o São Paulo, último time do Brasil na Libertadores Feminina 2025, perdeu um jogo e avançou em segundo lugar do Grupo C, com seis pontos. A equipe ficou atrás do Colo-Colo, do Chile, conquistou nove pontos ao vencer os três jogos disputados.
Continua depois da publicidade
Por fim, pelo Grupo D, passaram à fase final o Deportivo Cali, da Colômbia, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos. E, em seguida, o clube paraguaio Libertad, com apenas três pontos conquistados em três empates.
Times das quartas de final
- Ferroviária
- Boca Juniors
- Corinthians
- Independiente del Valle
- Deportivo Cali
- Libertad
- São Paulo
- Colo-Colo
Como funciona a Copa Libertadores Feminina
Na primeira fase, são quatro grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores times garantem o avanço para o mata-mata, que já começa nas quartas de final.
A fase eliminatória está agendada para começar dia 11 de outubro e a decisão deve acontecer no dia 18, no terceiro sábado do mês. Os duelos são decididos em jogos únicos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição existe desde 2009 e em 16 edições, apenas três clubes não brasileiros venceram o torneio continental, são eles Colo-colo (2012), Sportivo Limpeño (2016) e Atlético Huila (2018).
Continua depois da publicidade
A principal novidade para a edição atual é o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas. Antes, a tecnologia só era utilizada na reta final da competição. Além disso, a lista de atletas inscritas aumentou de 20 para 23 jogadoras.
Leia também
Copa Joinville Vôlei conta com times da Superliga Masculina 2025/26
Time chileno pode bater recorde do Corinthians no futebol feminino
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão









