nsc
an

publicidade

CBB

Equipes de Joinville confirmam participação em novo Campeonato Brasileiro de Basquete

Eles estão entre os 11 clubes do país que garantiram vaga no Brasileirão 2020

08/11/2019 - 12h29 - Atualizada em: 08/11/2019 - 12h49

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra a equipe do blackstar em pose tradicional do esporte
Blackstar, de Joinville, participará pela segunda vez do campeonato
(Foto: )

As equipes do Basquete de Joinville e Blackstar Basquete participaram da reunião com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na tarde de quinta-feira, 7, com outros clubes do país, para definir a presença na edição 2020 do Campeonato Brasileiro, torneio que chega à segunda edição e que no próximo ano substitui a Liga Ouro.

O Brasileirão tem início previsto para fevereiro de 2020, na primeira quinzena do mês. A fórmula de disputa e regulamento do campeonato serão divulgadas nas próximas semanas. O campeão do Brasileirão terá a possibilidade de pleitear um posto na Liga Nacional de Basquete 2020/2021, competição chancelada pela CBB.

O Congresso Técnico ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, na sede da entidade, com a participação de 15 clubes. Desses, 11 estão confirmados, sendo quatro do Paraná, quatro de Santa Catarina, um de Minas Gerais, um de Goiás e um do Distrito Federal. De Santa Catarina, além dos clubes de Joinville, também já confirmaram presença as equipes de Blumenau e Brusque.

foto mostra a equipe do basquete de joinville em quadra
Basquete de Joinville, já tradicional na cidade, também confirmou presença
(Foto: )

Flamengo e Pinheiros participaram do Congresso Técnico e podem confirmar nos próximos dias a participação na disputa, assim como o Liga Nordeste-BA e Osasco-SP. O Tatuí, de São

Paulo, também demonstrou interesse, mas não participou do congresso. Ficou definido um prazo de 10 dias para a confirmação das equipes do torneio.

No ano passado, o torneio contou com a presença de oito clubes. Um dos diretores do Brasileirão, Alex Oliveira, comentou que a reunião foi ótima e o número de clubes interessados mostra que, em apenas dois anos, conseguiram conquistar credibilidade. A expectativa é dobrar o número de times em relação ao primeiro ano.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade