Equipes de socorro fizeram buscas em uma região de mata em Canoinhas após a informação de uma suposta queda de aeronave. O caso começou a ser investigado depois que um morador afirmou ter visto uma aeronave em queda na manhã desta quinta-feira (6). Apesar dos esforços, não foram encontrados vestígios de acidente aéreo na região e as buscas foram encerradas por volta das 16h.

Continua depois da publicidade

— Durante o dia todo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas com drone e não foi encontrado nada ainda. Nenhum vestígio. Então, para o período de hoje, estão encerradas as buscas — afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, Adilson Bueno.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, outras testemunhas relataram apenas o sobrevoo normal de aeronaves, sem qualquer anormalidade. Até o momento, não há registro de desaparecimento de aeronave, tripulação ou passageiros nos órgãos de controle competentes.

Relembre o caso

O possível acidente teria acontecido em um ponto próximo ao Cemitério Taunay. Conforme a Prefeitura de Canoinhas, o morador informou que viu uma aeronave pousando repentinamente em meio ao reflorestamento de pínus.

Os bombeiros deslocaram três viaturas até o local e também disponibilizaram um drone para conseguir localizar a suposta aeronave. A Defesa Civil da cidade foi acionada e um helicóptero foi mobilizado para sobrevoar o local.

Continua depois da publicidade

Em nota ao NSC Total, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que, até o momento, os investigadores do Centro não foram notificados oficialmente sobre qualquer incidente ou acidente aeronáutico na região. No entanto, os dados relacionados à possível ocorrência estão sendo coletados, com o objetivo de avaliar as circunstâncias relacionadas ao evento.