nsc
    dc

    Limpeza após feriados

    Equipes recolhem mais de 100 toneladas de lixo das praias de Imbituba

    Materiais foram depositados durante período de festas de Natal e Ano-Novo em orlas de locais como Itapirubá e Praia do Rosa

    04/01/2021 - 14h25

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento atuaram na limpeza das praias
    Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento atuaram na limpeza das praias em Imbituba
    (Foto: )

    Equipes de limpeza da prefeitura de Imbituba retiraram mais de 100 toneladas de lixo das praias do município, no Litoral Sul de SC. O material foi depositado entre os dias 25 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021, no período de festas de Natal e Ano-Novo. O recolhimento do rastro de sujeira deixado por banhistas ocorreu durante os feriados e foi intensificado nos últimos dias por servidores da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento.

    > Plano de qualificação busca gerar 20 mil vagas de emprego em Florianópolis

    O trabalho ocorreu em todas as praias do município, desde Itapirubá, na área Sul do município, até a badalada Praia do Rosa, no lado norte. A Praia do Rosa, aliás, foi ponto de registros de festas e aglomeração que desrespeitaram normas de prevenção contra o novo coronavírus e provocaram críticas de moradores e empresários locais.

    O Réveillon também deixou um rastro de lixo na praia central de Balneário Camboriú. Garrafas, copos e até rojões, que estavam proibidos, foram deixados na areia. Em Florianópolis, mais de 1,2 mil toneladas de lixo foram recolhidas pelas equipes de limpeza em praias e avenidas após as festas de Ano-Novo.

    > Festas encheram casas noturnas na virada do ano em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas