nsc
    dc

    Susto

    Escola de Araranguá é evacuada e aluno confessa ter usado spray de pimenta no local

    Bombeiros foram chamados e detectaram que não havia escape do produto. Uma professora e um estudante foram levados para o hospital

    30/09/2019 - 17h08 - Atualizada em: 30/09/2019 - 18h01

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Por volta das 8h desta segunda-feira (30), uma escola estadual no bairro Coloninha, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, foi evacuada por suspeita de vazamento de gás. A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e detectou que não havia escoamento do produto. Conforme a Polícia Militar (PM), um aluno confessou ter borrifado spray de pimenta pela instituição.

    Estudantes e educadores sentiram sintomas como irritação nos olhos e dificuldade para respirar. Um aluno com histórico de asma e uma professora grávida chegaram a ser levados para o hospital. Os bombeiros foram chamados e verificaram por meio de um aparelho que não houve vazamento de gás.

    Segundo a PM, no fim da manhã, a diretora da escola detectou que um dos alunos estaria com um spray de pimenta. Conforme a polícia, ele disse que aplicou o conteúdo pelos corredores e salas. Por se tratar de um menor de idade, a mãe do adolescente foi chamada. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência.

    Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação (SED), por meio da assessoria de imprensa, confirmou as informações, ressaltou que não aconteceu vazamento de gás e não deu mais detalhes. As aulas foram retomadas ainda pela manhã.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas