nsc
    an

    Educação

    Escolas e CEIs de Joinville comemoram o Dia das Crianças 

    Atividades englobam toda a Rede Municipal de Ensino, que atende cerca de 75 mil alunos em 86 escolas e 70 CEIs

    11/10/2019 - 08h18

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    O Dia da Fantasia na Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel
    O Dia da Fantasia na Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel
    (Foto: )

    As escolas municipais e os centros de educação infantil (CEIs) de Joinville prepararam diversas atividades recreativas e pedagógicas para comemorar o Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12). As ações começaram no início da semana e seguem ao longo desta sexta-feira (11) com brincadeiras, gincanas, show de talentos, distribuição de brinquedos e decoração.

    A hora da merenda também é diferente com cardápio especial, piquenique e buffet de frutas. Algumas escolas organizam ações como festa das cores e motivaram os alunos e professores a irem fantasiados.

    Na última quinta-feira, por exemplo, na Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer, do bairro Vila Nova, os alunos foram desafiados a fazerem brinquedos durante as aulas de robótica. No CEI José Francisco Vieira, bairro Aventureiro, teve uma decoração especial inspirada da história de João e Maria, acampamento na floresta com barracas, rua do lazer, passeio de trenzinho e teatro. Já os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Cesita, bairro Itaum, também entram no clima e participam de gincana com brincadeiras infantis, como corrida com saco e dança da cadeira.

    Piquenique na Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel
    Piquenique na Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel
    (Foto: )

    A maioria das unidades programaram as atividades para esta sexta-feira, como CEI Paraíso da Criança, no Jardim Paraíso, onde além de várias brincadeiras, as crianças vão ganhar brinquedos arrecadados por funcionários, pais e comunidade. Na Escola Municipal Pastor Hans Muller, os alunos vão fantasiados. Na escola municipal Monsenhor Sebastião Scarzello, Itaum, será o dia do penteado maluco e contação de histórias, além da visita na Escola Bolshoi.

    As atividades têm o objetivo de confraternização e aprendizado por meio das brincadeiras. A Rede Municipal de Ensino atende cerca de 75 mil alunos em 86 escolas, 70 CEI e 8 centros de educação profissional.

    Entrada do CEI José Francisco Vieira se transformou em "floresta viva"
    Entrada do CEI José Francisco Vieira se transformou em "floresta viva"
    (Foto: )

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas