nsc

publicidade

PARTIDA PRECOCE

Escritora, roteirista e atriz Fernanda Young morre aos 49 anos 

Autora de "Os Normais", entre outras séries, teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca

25/08/2019 - 11h20 - Atualizada em: 26/08/2019 - 08h45

Compartilhe

Por Redação NSC
Young tinha 49 anos
Young tinha 49 anos

A escritora, roteirista e atriz Fernanda Young morreu aos 49 anos neste domingo (25). Segundo informações do G1, Fernanda teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, no interior de Minas Gerais.

Roteirista e apresentadora de TV, Fernanda era casada com Alexandre Machado, com quem assinou várias séries de humor. A estreia foi com "A comédia da vida privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo para a Rede Globo, em 1995.

Seu trabalho mais popular, contudo, foi na série "Os Normais", com Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Mais recentemente, escreveu "Shippados" com o marido, microsérie em exibição na GloboPlay, protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Multitalentosa, apresentou programas no canal a cabo GNT, como "Saia Justa" e "Irritando Fernanda Young", mas sua produção mais prolífica era na literatura, tendo lançado 14 livros.

Com Alexandre Machado, Fernanda teve duas filhas, as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, além de dois filhos adotivos, Catarina Lakshimi e John Gopala. Em setembro, ela iria estrear "Ainda nada de novo", seu retorno aos palcos após 11 anos. Com direção de José Roberto Jardim, a peça narra um dia de ensaio de uma obra criada por duas amantes, a diretora, Fernanda, e uma atriz, representada por Fernanda Nobre.

O corpo de Fernanda será velado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 13h. O enterro está previsto para ocorrer às 16h no mesmo local.

*Com informações de GaúchaZH.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade