nsc
nsc

Sabor Catarina 

Especial Chefs: Nonna Olga, de Joinville, ensina receita do autoral Frango a Belluno

Ela apresenta uma cremosa receita de espaguete, com combinações criativas de molhos e queijos, realçados pelo sabor do frango que acompanha o preparo  

10/12/2019 - 16h04 - Atualizada em: 12/12/2019 - 17h28

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Frango a Belluno
Frango a Belluno
(Foto: )

O Sabor Catarina viajou o Estado para descobrir como chefs renomados preparam a carne que é produzida aqui. Inspirados na proteína catarinense, de frango e suína, eles elaboraram receitas icônicas e compartilham o passo a passo na web-série Sabor Catarina Chefs.

Joinville

Um abraço aconchegante, usando as mãos para falar e com um sorriso contagiante, Dona Olga comanda uma tradicional cantina de Joinville com o mesmo amor que cozinha para filhos e netos. A chef, que é conhecida como Nona, protagoniza na gastronomia catarinense com simplicidade e pratos bem servidos. Ela apresenta uma cremosa receita de espaguete, com combinações criativas de molhos e queijos, realçados pelo sabor do frango que acompanha o preparo.

Receita: Frango a Belluno

Ingredientes

220 gramas de peito de frango

30 gramas de manteiga

110 gramas de espaguete

200 gramas de molho ao sugo

170 gramas de molho quatro queijos

10 gramas de queijo mussarela

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Limpe o peito de frango, retirando a gordura e a pele, parte-o ao meio e tempere com sal e pimenta. Aqueça a manteiga e grelhe o peito por três minutos de cada lado. Aqueça os molhos separadamente e inicie a montagem em um refratário, seguindo a ordem: molho ao sugo, peito de frango, massa, molho quatro queijos e mussarela. Leve ao forno até gratinar.

​Acompanhe a web-série Sabor Catarina Chefs

Colunistas