Beber café assim que acorda pode parecer inofensivo, mas segundo a autora americana Mel Robbins, esse hábito matinal comum pode elevar o cortisol e intensificar sintomas de estresse e ansiedade.
Continua depois da publicidade
Mel Robbins afirma que tomar café sem comer nada eleva o nível de cortisol, o hormônio do estresse. Isso pode gerar mais irritabilidade, inquietação e queda de desempenho mental.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Uma mudança simples: água antes do café
Robbins recomenda tomar um copo de água antes da primeira dose de cafeína. Segundo ela, essa simples troca ajuda o corpo a acordar de forma mais equilibrada e natural.
Continua depois da publicidade
Segundo a coach, o ideal é esperar uma ou duas horas após acordar para tomar café. Isso ajuda o corpo a eliminar a adenosina, melhorando o estado de alerta e a energia duradoura.
Veja também: Café caro? Saiba como economizar muito com esse segredo das cafeterias
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Benefícios comprovados pela ciência
Um estudo do European Heart Journal mostrou que tomar café pela manhã, mas não em jejum, pode reduzir o risco de morte por doenças cardíacas ao longo dos anos.
Continua depois da publicidade
Robbins defende que hábitos simples moldam nosso bem-estar. Trocar o café imediato por água e comida leve pode ajudar a manter o foco, o bom humor e a energia até o fim do dia.
Leia também
Se o seu banheiro está cheio dessas moscas cinzas, não é bom sinal
Maior cobra do mundo é brasileira e pode atingir 7 metros com 130 kg





