O Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (1), com gol da joia merengue Gonzalo García, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A atuação do jogador de 21 anos foi decisiva para a vitória do Real e elogiada pela imprensa espanhola.
Continua depois da publicidade
— Foi Gonzalo quem finalizou o cruzamento perfeito de Trent com uma cabeçada esplêndida — descreveu o jornal espanhol Marca sobre o gol da vitória do Real Madrid, que carimbou a vaga do time nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Veja também: Real Madrid lança nova camisa com homenagem ao Bernabéu
A coluna do Marca elogiou a atuação de Gonzalo, mas também destacou o coletivo. O técnico merengue Xabi Alonso usou três zagueiros, com Gonzalo como atacante esperando por Mbappé e Arda Güler no centro do jogo.
Continua depois da publicidade
Gonzalo García balançou as redes aos 8 minutos do segundo tempo. O adversário dos Merengues será o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey, que se enfrentam no mesmo dia à noite.
A partida não foi simples, como a maioria dos duelos entre europeus, porém o goleiro italiano Di Gregorio fez uma série de defesas difíceis ao longo dos 90 minutos. Como disse o narrador do Sportv Paulo Andrade durante a transmissão “só não pegou o que não deu”, referindo-se ao gol madridista.
Outro fato importante marcou o jogo. Após ser internado e perder a primeira fase toda, o atacante francês Mbappé entrou no segundo tempo no lugar do autor do gol, para o delírio dos torcedores presentes, que fizeram uma grande festa no momento da substituição.
Em favor dos que seguem, a eliminação do Manchester City para o Al-Hilal na prorrogação, por 3 a 2. As quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa serão disputadas na sexta-feira (4) e sábado (5).
Continua depois da publicidade