A esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla sertaneja com Juliano, Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, dirigia uma caminhonete Ram quando foi presa em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, na segunda-feira (2). O veículo, de modelo 2024, é vendido a valores que podem chegar a R$ 215 mil, conforme a Tabela Fipe, dependendo da versão.
Continua depois da publicidade
Amanda foi detida por dirigir sem carteira de habilitação válida. Isso porque no momento em que foi abordada, a brasileira apresentou uma cópia digital da Carteira Nacional de Habilitação do Brasil, mas deveria ter o documento americano, já que tem visto ativo e residência fixa no país.
Não há informações sobre se Amanda pagou fiança ou se ela foi liberada pela Justiça. No momento da prisão, ela dirigia o veículo na região da South International Drive com a Daryl Carter Parkway, ocupando duas faixas na pista e utilizando seta sem relação com a direção do veículo.
Nesse momento, os policiais a abordaram, acionando luzes vermelhas e azuis e a sirene da viatura. Amanda, no entanto, não parou o veículo. Os policiais, então, chegaram até a casa da empresária por meio do registro do carro. Lá, ela foi algemada e informada de seus direitos em português.
A defesa de Amanda não foi localizada.
Continua depois da publicidade
Veja a nota do consulado
“O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, está disponível para prestar assistência consular à nacional.
O atendimento consular prestado pelo estado brasileiro é feito a partir de contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional. Para conhecer as atribuições das repartições consulares do Brasil, recomenda-se consulta à seguinte seção do Portal Consular do Itamaraty.
Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não divulga informações pessoais de cidadãos que requisitam serviços consulares e tampouco fornece detalhes sobre a assistência prestada a brasileiros“.

