A mulher responsável por assassinar o marido em Blumenau dois anos atrás foi condenada a 14 anos de prisão pelo crime. A sentença saiu nesta quarta-feira (21), após o júri popular. Jéssica de Oliveira não poderá recorrer da decisão em liberdade e seguirá em prisão domiciliar até esgotarem os recursos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Ela foi sentenciada por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Rafael Fug morreu no apartamento onde morava com a esposa, no bairro Velha Central. Ele levou uma facada no peito, foi deixado trancado no quarto e a mulher fugiu.

O crime ocorreu em abril de 2022 e o corpo só foi encontrado após o advogado de Jéssica avisar a polícia. Um vídeo da câmera de segurança do prédio mostra a mulher arrastando o homem ferido por um corredor. Depois, conforme as imagens, ela pega um capacete e deixa o local de moto.

A mulher foi presa dois meses após o assassinato. Um ano mais tarde ela conseguiu reverter a prisão preventiva em domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. Rafael era natural de Canoinhas e, segundo a Polícia Militar, não tinha passagens criminais no Estado.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Criadouro clandestino de cobras exóticas é descoberto no Alto Vale do Itajaí; veja fotos

Empresário de Brusque é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa

Destaques do NSC Total