As frutas são essenciais para obter nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes. E dentro desse grande universo, há algumas que proporcionam uma grande quantidade de benefícios para a saúde e o corpo. A ameixa seca, que é uma fruta desidratada, em particular oferece uma ampla variedade de benefícios, como a prevenção de doenças cardiovasculares e o bom funcionamento do sistema digestivo.
Continua depois da publicidade
Além disso, é fácil de encontrar em qualquer supermercado. No entanto, não é tão consumida pela população em geral. Ela não é produzia com todos os tipos de ameixa, embora várias possam passar pelo processo de secagem.
Esse alimento é uma das frutas mais destacadas por suas propriedades antioxidantes, sendo ideal para fortalecer os ossos, especialmente depois dos 45 anos. Também favorece a saúde do coração e pode ajudar a combater a inflamação, segundo o jornal El Tiempo.
Cada ameixa seca tem aproximadamente 20 calorias e está repleta de polifenóis, que podem reduzir o inchaço do corpo e ajudar a combater a constipação.
Continua depois da publicidade
O melhor é que pode ser o complemento ideal para diversas refeições e, ao mesmo tempo, trazer benefícios ao organismo, como:
- Grande quantidade de fibra: a presença desse composto favorece a digestão e também previne a constipação;
- Aporta energia: por conter carboidratos naturais, fornece bastante energia, sendo útil consumi-las entre as refeições;
- Potente antioxidante: as vitaminas C e E ajudam a combater os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce e aumentam o risco de doenças crônicas;
- Fortalece os ossos: a vitamina K das ameixas secas pode contribuir para a saúde óssea, fortalecendo e prevenindo a osteoporose;
- Melhora a produção de colágeno: a presença da vitamina ajuda a aumentar a produção natural de colágeno e, consequentemente, melhora a elasticidade da pele.
*Sob supervisão de Pablo Brito
Você também vai gostar de ler sobre a sandália “feia” que era de pescador e agora está nos pés das mulheres mais chiques e uma ‘bariátrica sem cortes’? Nutrólogo aponta a nova geração de remédios que já se iguala à cirurgia
Continua depois da publicidade









