O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Para reabastecer as energias e começar o dia se alimentando bem, é necessário consumir uma refeição nutritiva e saborosa. Pensando nisso, confira o passo a passo dessa receita sem carboidratos, ótima para o seu café da manhã.
Continua depois da publicidade
A receita é ótima para quem segue uma alimentação mais balanceada ou não pode consumir determinados alimentos. A sugestão a seguir não leva farinha de trigo e é feita com uma massa que leva apenas dois ingredientes.
O passo a passo foi ensinado no canal do Youtube Anjo Low Carb Receitas. No vídeo, o preparo é explicado de forma simples e rápida. Confira.
Ingredientes
- 80g de queijo parmesão ralado
- 3 ovos
- Tomates
- Salsinha
- Cebolinha
Continua depois da publicidade
Veja vídeo com passo a passo
Primeiro, misture o queijo ralado com a gema de um ovo em um recipiente. Em seguida, modele e abre a massa. Agora, unte uma frigideira e deixe a massa dourar. Reserve.
Misture dois ovos em um recipiente. Agora, acrescente sal, pimenta-do-reino e páprica. Reserve. Em uma frigideira untada, coloque as rodelas de tomate e derrame a misture que estava reservada. Deixe fritar até o ovo secar.
Em seguida, coloque a massa que estava reservada em cima. Deixe fritar por mais alguns minutos, virando até dourar os dois lados. Para servir, dobre a massa como se fosse um sanduíche.
Continua depois da publicidade
Receita é ótima para celíacos
A doença celíaca é uma condição autoimune crônica do intestino delgado desencadeada pela ingestão de glúten, uma proteína presente em cereais como trigo, cevada e centeio.
De acordo com o Dr. Lucas Nacif, cirurgião gastrointestinal e membro titular do Colégio Brasileiro De Cirurgia Digestiva (CBCD), a condição é caracterizada pela dificuldade do organismo em absorver nutrientes como o glúten, e pode surgir em qualquer fase da vida.
“Em pessoas com doença celíaca, o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, atacando e danificando a mucosa do intestino delgado. Isso leva à inflamação e à deterioração das vilosidades intestinais, estruturas responsáveis pela absorção de nutrientes”, resume.
Continua depois da publicidade
O tratamento da doença celíaca é centrado em uma mudança na dieta, pois não há cura para a condição e não existem medicamentos que possam eliminar os sintomas. Por isso, sugestões de pratos sem glúten são aliados para quem segue essa dieta.
*Com informações da internet






