O pão é um alimento comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Pensando na sua praticidade, preparamos uma receita simples para fazer um pão caseiro delicioso sem farinha de trigo e lactose. Confira o passo a passo a seguir.

Continua depois da publicidade

A receita é ótima para quem segue uma alimentação mais balanceada ou não pode consumir determinados alimentos. Esse pão caseiro sem farinha e lactose une sabor, praticidade e saúde.

O passo a passo foi ensinado no canal do Youtube Receitinhas da Méia. No vídeo, que já conta com mais de 34 mil visualizações, a criadora de conteúdo explicou o preparo de forma simples. Confira.

Ingredientes

  • 3 ovos;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 3 colheres de azeite;
  • 240 ml de água morna;
  • 1 colher de sopa de fermento biológico;
  • 2 xícaras de farinha de arroz.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo com passo a passo

Primeiro, coloque os ovos, o açúcar, o sal, o azeite, a água e o fermento biológico no liquidificador. Em seguida, misture bem e acrescente a farinha de arroz.

Ligue o liquidificador novamente e misture a massa. Agora, derrame a massa em uma forma untada com óleo e farinha de arroz e deixe a massa descansar por alguns minutos.

Em seguida, leve a massa ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Agora, desenforme o pão e sirva como preferir.

Continua depois da publicidade

Receita é ótima para celíacos

A doença celíaca é uma condição autoimune crônica do intestino delgado desencadeada pela ingestão de glúten, uma proteína presente em cereais como trigo, cevada e centeio.

De acordo com o Dr. Lucas Nacif, cirurgião gastrointestinal e membro titular do Colégio Brasileiro De Cirurgia Digestiva (CBCD), a condição é caracterizada pela dificuldade do organismo em absorver nutrientes como o glúten, e pode surgir em qualquer fase da vida.

“Em pessoas com doença celíaca, o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, atacando e danificando a mucosa do intestino delgado. Isso leva à inflamação e à deterioração das vilosidades intestinais, estruturas responsáveis pela absorção de nutrientes”, resume.

Continua depois da publicidade

*Com informações da internet