Na última segunda-feira (19), aconteceu mais uma edição do Estádio CBN, programa de conversas comandado por Rodrigo Faraco e Cristian Delosantos. O restaurante Las Leñas foi o local escolhido para o evento.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Entre as diversas personalidades do esporte em Santa Catarina estava Fábio Deschamps, presidente da Federação Catarinense de Basketball. O executivo comentou sobre a renovação de contrato da entidade com a NSC TV para o Basquete Transforma SC e os próximos passos do projeto.

– O Basquete Transforma SC mudou a cara do basquete em Santa Catarina, conseguimos chegar onde a gente não chegava e, principalmente, mostramos que o basquete realmente é um vetor de mudança de vida daqueles que querem ser atletas. Nessa primeira etapa nós fizemos nas grandes praças e agora a gente vai focar em Itajaí, Criciúma, Lages, Chapecó, ou seja, vamos realmente levar esse lindo projeto para todo o estado. Também vamos fazer novos campeonatos. Um Circuito Basquete Transforma SC com o basquete 3×3, que hoje é um esporte olímpico, em todos os cantos do estado – disse.

Fábio Deschamps, presidente da Federação Catarinense de Basketball, é um dos entrevistados no Estádio CBN
Fábio Deschamps, presidente da Federação Catarinense de Basketball, fala sobre o Basquete Transforma SC (Foto: José Somensi)

Outro entrevistado da noite foi Júlio Heerdt, presidente do Avaí, que comentou sobre o momento do clube com a vitória contra o Atlético-MG no final de semana.

Continua depois da publicidade

– A gente tem que aproveitar que não estamos mais com nove jogos sem vencer, agora são três jogos sem perder, e virar a chave. Temos que ter a nossa essência de jogar com garra para superar as dificuldades – falou.

O Estádio CBN também ouviu Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis; Daison Rodrigues, presidente do Atlético Catarinense; Lucas Ribeiro, atleta do HC Desterro e da Seleção Brasileria de Hóquei; Danilo Caboclo, organizador da Meia Maratona Internacional de Florianópolis; e Jorge Macedo, diretor executivo de futebol do Avaí.

O Estádio CBN é um oferecimento de Fort Atacadista, Energiluz e Las Leñas.

O programa completo está disponível no Facebook, YouTube e SoundCloud da CBN Floripa.

Confira mais fotos do evento

Destaques do NSC Total