O estádio do Barcelona, Camp Nou, voltou a aparecer sem gramado, conforme visto na câmera de monitoramento das obras na manhã desta sexta-feira (27). Vale lembrar que a reabertura parcial do histórico palco do futebol foi adiada novamente.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Camp Nou

Apesar de pegar de surpresa alguns torcedores do Barça, o jornal espanhol As afirmou que já era prevista a retirada do gramado, mesmo com as marcas em campo. De acordo com o jornalista Santi Giménez, a grama foi removida para dar continuidade às obras, que exigem o uso de maquinário pesado no local.

Além disso, a empresa responsável pela instalação do novo gramado do Camp Nou considerou o período como essencial para testar como ficaria no novo Camp Nou, incluindo a verificação dos sistemas de drenagem.

O motivo para o atraso da reabertura

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Barcelona, a decisão de adiar a reabertura foi tomada porque ainda faltam etapas burocráticas para liberar o uso do estádio. O clube informou que as obras exigidas pela legislação municipal impediram a conclusão dos trâmites necessários para obter a licença de ocupação.

O novo Camp Nou terá a capacidade ampliada de 99 mil para 110 mil torcedores após a reforma. As obras também incluem todo o complexo esportivo da região, o Espai Barça. 

Continua depois da publicidade