O filho mais novo do secretário de Governo da prefeitura de Itumbiar (GO), Thales Machado, de 8 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual São Marcos. O menino foi alvejado pelo pai na noite de quarta-feira (11). Com informações do O Globo.
Continua depois da publicidade
O secretário também atirou em seu outro filho, de 12 anos, que chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Thales atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida em seguida.
O filho mais velho foi velado na casa do avô, prefeito da cidade, Dione Araújo (UB), na quinta-feira (12). O velório foi marcado por comoção. O caixão foi aberto por alguns minutos e as amigos e parentes puderam e se despedir de Miguel. Uma moradora disse que muitos ficaram “sem palavras”.
Veja fotos
Entenda o caso
Segundo a polícia, Thales atirou contra os dois filhos e depois tirou a própria vida. O filho mais novo, de 8 anos, foi socorrido, passou por cirurgia e está internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Já o mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado até o hospital, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, não há até o momento elementos que indiquem a participação de terceiros no crime. Um procedimento foi aberto para apurar os fatos e a investigação está em andamento.
O caso é tratado pela polícia como homicídio consumado e homicídio tentado, “seguidos de autoextermínio por parte do autor”, de acordo com nota divulgada à imprensa. As investigações estão sendo feitas pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH).
O grupo acompanhou os trabalhos da perícia até que o corpo fosse removido, e segue realizando levantamentos, colhendo testemunhos e solicitando informações “preservando o sigilo do inquérito e respeitando a dor dos familiares”.
Mãe estava viajando no momento do crime
A esposa de Thales estava viajando no momento do crime. De acordo com informações da TV Anhanguera, a família do secretário descobriu o ocorrido depois de ver uma publicação em tom de despedida em uma rede social dele. Momentos depois, o post foi excluído.
Continua depois da publicidade
Horas antes do ocorrido, o secretário publicou vídeos nas redes sociais dos filhos. As postagens mostravam um dos meninos durante um treino de artes marciais e o outro em momento de estudo.
“Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”, escreveu o secretário.
Em nota, o governador do estado Ronaldo Caiado (PSD), afirmou que o ocorrido causou “consternação” e deixou Goiás de luto. “A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto. Neste momento de extrema dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo”, escreveu.






