A Secretaria de Saúde do Distrito Federal atualizou, nesta segunda-feira (26), o estado de saúde dos três manifestantes atingidos por um raio durante um ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no domingo (25). De acordo com a nota divulgada, os três pacientes, que estão no Hospital Regional da Asa Norte, seguem estáveis.
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram 14 pessoas atendidas pelo hospital após a queda do raio perto da Praça do Cruzeiro. Segundo a nota, um paciente também foi transferido para o Hospital de Base e outro manifestante recebeu alta a pedido, para a rede privada.
Fotos mostram momento em que raio atingiu manifestantes
Já o Hospital de Base, afirmou que quatro pessoas precisaram ficar em observação no local, mas já receberam alta. No hospital, foram 27 pessoas atendidas.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, não houve registro de mortes por conta do raio. O Corpo de Bombeiros afirmou que alguns dos feridos tiveram queimaduras na mão e na parte do tórax. Também foram registradas torções e episódios de hipertermia, já que no momento do ato, chovia muito. Ao todo, 89 pessoas foram atendidas ainda no local em que o raio caiu.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo
Descarga elétrica após raio atingir Brasília
Os manifestantes que sofreram uma descarga elétrica estavam próximos ao Memorial JK, no Eixo Monumental de Brasília, aguardando a chegada de uma manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O caso aconteceu por volta das 13h. O Corpo de Bombeiros ainda informou que, das 72 pessoas atendidas, 30 foram encaminhadas a hospitais, incluindo oito em estado grave.
*Com informações da CNN e da Folha de S.Paulo






