Wanderlei Silva precisou ser levado ao hospital após ser atingido durante a confusão generalizada que marcou o fim da luta principal do Spaten Fight Night, em São Paulo, com Popó. De acordo com informações divulgadas pelo empresário, o lutador permaneceu cerca de quatro horas em observação no pronto-socorro antes de receber alta médica ainda na madrugada deste domingo (28).

Continua depois da publicidade

Briga generalizada: Autor de soco em Wanderlei Silva é identificado

A confusão aconteceu pouco antes do anúncio oficial de Popó como vencedor da luta, quando as equipes dele e de Wanderlei Silva invadiram o ringue e iniciaram a briga. O caso foi contido em poucos instantes pelos seguranças.

O atleta foi levado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, após receber um soco no rosto e ir ao chão. Ele permaneceu desacordado por um período até receber atendimento dos paramédicos, deixando o local em uma maca, apresentando hematomas no rosto e sangramento intenso.

No hospital, Wanderlei passou por exames de tomografia na cabeça e na coluna cervical. Os resultados não apontaram alterações significativas, mas o ex-lutador precisou de sutura na região do olho esquerdo. Conforme o empresário, a ida ao local foi por “precaução”, já que o lutador ficou desacordado, mas deixou a arena consciente.

Continua depois da publicidade

Veja as fotos

Popó pede desculpas

Ainda na madrugada deste domingo, o campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas foi às redes sociais para se pronunciar sobre a confusão generalizada entre sua equipe e a de Wanderlei Silva. Ele acusou Fabrício Werdum, treinador de Wanderlei, de “covardia” durante a confusão que tomou conta do evento.

— Eu precisava vir aqui fazer esse pronunciamento. Primeiro pedir desculpas para vocês. Eu procurei dar o meu melhor e praticar o que sempre pratiquei, que é o boxe. Infelizmente, eu tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas cabeçadas, o treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco, machucou muito — disse Popó.

Na sequência, o lutador pede desculpas a Wanderlei:

— Wand, foi entre eu e você, a nossa briga foi entre nós em cima do ringue. Mas infelizmente o Werdum covardemente invadiu o ringue com seu filho para cima de todo mundo. Vi que alguém também te deu um soco. Esse cara (Werdum) só faz merda. Werdum, tenha vergonha, cara. Se eu fosse você teria vergonha, você que veio para cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz.

Continua depois da publicidade

Entenda

A luta entre Popó e Wanderlei Silva terminou em uma briga generalizada entre as equipes dos dois participantes, na madrugada deste domingo, durante a segunda edição do Spaten Fight Night, em São Paulo.

O combate estava previsto para oito rounds, mas foi interrompido ainda no quarto assalto, após Wanderlei Silva acertar a terceira cabeçada no tetracampeão de boxe. Nesse momento, as cenas lamentáveis tomaram conta do ringue.

A equipe de Popó entrou reclamando da atitude do adversário. Em seguida, a equipe de Wanderlei também invadiu o ringue, e a confusão começou. No fim, o ex-lutador de MMA foi acertado por um golpe de direita no queixo, caiu desacordado e, na sequência, deixou o local para receber atendimento médico.

Leia mais

VÍDEO: Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada