nsc
    santa

    Vale do Itajaí 

    Estiagem em SC: Ilhota coloca reservatório no meio de praça para população ter acesso a água potável

    Cidade tem problema no abastecimento por causa da seca que impacta no nível do Rio Itajaí-Açu 

    28/04/2020 - 12h45 - Atualizada em: 28/04/2020 - 13h32

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Reservatório na Praça Central de Ilhota.
    Reservatório na Praça Central de Ilhota.
    (Foto: )

    Por conta da estiagem que impacta no nível do Rio Itajaí-Açu, a prefeitura de Ilhota teve de instalar um grande reservatório com água potável em plena Praça Central da cidade. O objetivo é amenizar à população os impactos do desabastecimento que ocorre devido à seca e também ao aumento da salinidade.

    Os moradores podem levar recipientes vazios e enchê-los nesse reservatório. Vale lembrar que desde a última quarta-feira (22), Ilhota está em situação de emergência por conta da falta de chuva. O baixo nível do rio — justamente no ponto de captação de água para o tratamento — e o aumento da quantidade de sal fizeram com que o Executivo tivesse de tomar essa iniciativa.

    Moradores chegaram a relatar que a água estava vindo barrenta e salgada (veja a foto abaixo), reflexo do problema no abastecimento devido à estiagem. Além do reservatório instalado no Centro, o município também iniciou uma força-tarefa com caminhões-pipa, que pegam a água bruta da Região do Baú e a levam para a Estação de Tratamento, onde é misturada para diminuir a salinidade.

    Água em Ilhota estava vindo barrenta e salgada.
    Água em Ilhota estava vindo barrenta e salgada.
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas