Quem vê a atriz Bella Campos na televisão sendo a estrela do remake de Vale Tudo, na TV Globo, como a ambiciosa vilã Maria de Fátima, não imagina o caminho difícil percorrido para chegar ao sucesso atual. De Cuiabá (MT) para as telas de milhões de brasileiros, Isabella Carolina de Campos percorreu quase 2 mil quilômetros para chegar até Florianópolis, onde iniciou a carreira.
Continua depois da publicidade
Antes disso, porém, vivenciou um “choque de realidade”.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
É o que disse a atriz ao apresentador Luciano Huck no programa Domingão, neste domingo (25). Bella Campos é filha da dona Leila que, ao se separar do marido, quando a atriz tinha apenas dois anos, foi para a Itália sozinha tentar melhores condições de vida.
Enquanto isso, Bella foi morar com a avó materna, ainda em Cuiabá. Aos poucos, segundo a atriz, ela foi tendo que virar própria cuidadora da avó:
Continua depois da publicidade
— Isso me fez ter responsabilidade e foco nos meus objetivos.
Foi quando ela tinha 10 anos que a vida começou a mudar. A mãe de Bella mãe voltou para o Brasil e tentou trabalhar em diversas áreas: comércio, alimentação… Nesse período, dona Leila engravidou novamente. Depois de alguns anos, as três (Bella, a mãe e a irmã) resolveram tentar uma vida nova em Florianópolis.
— A nossa chegada em Floripa foi um choque de realidade, porque eu entendi que eu era uma menina preta. Até então, eu nunca tinha refletido sobre isso — contou.
Bella disse, também, que teve dificuldades no período do ensino médio, mesma época que a mãe dela começou a trabalhar em vários empregos para obter renda. Trabalhou de doméstica, de cozinheira, de cuidadora, “de tudo que estava ao alcance”.
— Quando eu estou chegando no terceiro ano do Ensino Médio, quero muito cursar Psicologia e não tenho grana para pagar a inscrição do vestibular, comprar os livros que precisava para ler… E aí eu decido começar a trabalhar. Trabalhei em várias coisas — lembrou.
Continua depois da publicidade
A atriz contou que o último emprego que teve foi em um café, quando tinha quase 18 anos, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. No intenso entra e sai de pessoas que iam até o local admirar as peças de teatro, Bella ouvia frequentemente perguntas sobre se ela trabalhava em alguma área que envolvia o teatro.
— Chegou uma hora que tava me dando uma raiva de ouvir isso, porque eu não tinha como, não tinha caminho para acessar esse universo — lembrou, entre risadas e lágrimas.
Até que o gerente do café, “uma pessoa muito iluminada na minha vida”, segundo a própria atriz, resolveu indicá-la para um amigo modelo, que agora tinha a missão de ajudar Bella a entrar na agência em que trabalhava. Foi aceita algum tempo depois, mas sem perspectiva de que iria ser chamada para algum trabalho.
— Eu nem sei se eu queria ser modelo, eu só queria sobreviver, só queria ter o mínimo de condição, porque a gente viveu uma realidade em que tínhamos de decidir se íamos pagar a conta de luz, ou o aluguel, ou fazer a compra no supermercado — disse.
Continua depois da publicidade
Algumas semanas depois, a oportunidade finalmente apareceu: uma campanha de roupas de adolescente. Bella foi sem muita expectativa, mas quando viu que ganhou em um dia de trabalho como modelo o mesmo valor que ganhava trabalhando o mês inteiro no café, começou a ter esperança de dias melhores.
— Minha carreira começa numa tentativa de sobrevivência — disse.
Veja fotos de Bella Campos
Leia também
Bella Campos e Cauã Reymond protagonizam nova polêmica nos bastidores de Vale Tudo; entenda
Bella Campos celebra com Taís Araújo em meio a polêmica nos bastidores de Vale Tudo






